Alaska: quem é essa gestora?

A Alaska Asset Management trabalha com fundos de investimentos focados em ações. Por apresentarem grande volatilidade, esses fundos são destinados a perfis agressivos de investidores, que buscam alta rentabilidade no longo prazo.

A seguir, saiba mais sobre o histórico e filosofia da Alaska, e conheça os seus fundos de investimentos.

Início da Alaska Asset Management

A gestora foi fundada em 2011 por três sócios: Luiz Alves Paes de Barros, Ney Miyamoto e Henrique Bredda. Mesmo antes da Alaska, Paes de Barros já era um renomado investidor, adepto da velha máxima do mercado: comprar na baixa e vender na alta.

Neste artigo, saiba mais sobre a trajetória do megainvestidor.

Apesar da estratégia de aproveitar as altas e baixas do mercado, os seus gestores afirmam que o objetivo da Alaska é a visão de longo prazo. Por isso, a prioridade da gestora, segundo eles, são empresas sólidas, com bons resultados no longo prazo e pagadoras de dividendos.

Henrique Bredda e a educação financeira

Henrique Bredda costuma enfatizar a diferença entre investimento e aplicação financeira. Na sua opinião, a palavra investimento remete a projetos de prazos mais longos, e isso gera um comprometimento maior do que nas relações de aplicações financeiras. E, para entrar em fundos de investimento como os da Alaska, o cliente precisa estar disposto a fazer um investimento, não uma aplicação.

Por isso, uma de suas preocupações é levar educação financeira ao público. Segundo ele, uma vez que a empresa se propõe a gerir capitais de terceiros, é muito importante fornecer todas as informações necessárias para que o cliente entenda os movimentos do mercado financeiro e se sinta seguro com o investimento. Caso contrário, ele cometerá um erro muito comum entre os investidores: venderá suas cotas aos primeiros sinais de queda, e se sentirá enganado quando o fundo retomar a sua trajetória de alta.

Isso tudo para evitar que o investidor caia no “efeito manada” do mercado. Segundo Breda, estatísticas comprovam que a maior parte das pessoas que investem ganham menos dinheiro do que a média do mercado, justamente por não terem uma visão de longo prazo.

Veja algumas dicas para melhorar a sua educação financeira.

Fundos da Alaska

Atualmente, a gestora possui sete fundos de investimento:

Alaska Black FIC FIA – BDR Nível I

Alaska Black Institucional FIA

Alaska 70 Icatu PREV FIFE FIM

Alaska 100 Icatu PREV FIFE FIM

Alaska Black 70 Advisory XP Seg Prev FIC FIM

Alaska Black 100 Advisory XP Seg Prev FIC FIM

Alaska Range FIM

Com exceção do Alaska Black FIC FIA – BDR Nível I e do Alaska Black 100 Advisory XP Ser Prev FIC FIM, que são voltados a investidores qualificados, todos os outros fundos da gestora são para o público em geral.

Saiba mais sobre o que são investidores qualificados neste artigo.

Como vimos, todo o portfólio da Alaska é destinado ao perfil arrojado de risco.

Gostaria de saber mais sobre a Alaska, ou sobre outras gestoras de fundos? Mande seus comentários que o Yubb responde!

Você também pode gostar desses artigos

library_booksTodos os artigosVoltar para o topo