3 maneiras de investir nos Estados Unidos

Diversificar nos seus investimentos é no mínimo necessário e uma das formas mais importantes de diversificação está em moeda ou economia.

Isso significa que para estar protegido você não pode investir somente no Brasil, pois assim todo o seu capital está em risco se algo acontecer com a economia brasileira.

Muita gente acha que investir fora do país é complicado, que é necessário falar inglês ou ainda que é preciso ter muito dinheiro para isso, e a verdade é que estão todos errados.

Investir no exterior e principalmente nos Estados Unidos é fácil e neste artigo o Yubb vai te ensinar três maneiras diferentes para investir nos EUA, confira!

Investindo nos EUA por meio de ETFs

A forma mais prática e fácil de se investir nos Estados Unidos é por meio de ETFs

Os ETFs ou Exchange Traded Funds algo como “fundos negociados em bolsa” são fundos de gestão passiva que replicam a carteira de um índice de ações. Os índices são carteiras teóricas de investimentos que servem como benchmarking para um setor ou até mesmo para a própria bolsa de valores.

No Brasil existem dois ETFs que investem replicando o desempenho de ETFs americanos, mas ambos replicam o mesmo índice o S&P 500 que representa as 500 maiores  mais importantes empresas negociadas nas maiores bolsas dos Estados Unidos.

Assim você garante uma exposição em empresas de qualidade e de forma diversificada.

Essa é a forma mais fácil de se investir nos EUA pois os ETFs são negociados dentro do seu próprio home broker e em reais, tendo toda a tributação também sendo feita como a dos outros ativos do mercado financeiro brasileiro.

Investindo nos EUA através de BDRs

Outra forma bastante fácil de se investir nos Estados Unidos é através de BDRs.

As BDRs ou (Brazilian Depositary Receipts) são recibos de investimentos realizados em ativos do exterior, em grande maioria negociados nas maiores bolsas americanas. 

Quando você compra uma BDR uma instituição que faz a intermediação já comprou uma parte correspondente a sua BDR em um ativo americano. 

Desde a liberação das BDRs para o investidor geral só aumenta a quantidade de ativos disponíveis sendo que as maiores empresas americanas como Google, Apple, Facebook, Disney  e muitas outras se encontram disponíveis para que você possa investir com praticidade.

Se você gostou das BDRs, veja só esse vídeo sobre como investir nelas para não restar nenhuma dúvida.

Investindo nos EUA diretamente 

Apesar de não ser tão prática como as demais, para quem prefere investir diretamente nos Estados Unidos já existem corretoras com suporte em português, câmbio integrado e muitas outras facilidades. Apesar de algumas regras de tributação serem diferentes o investimento direto permite o acesso a uma maior quantidade de ativos que das outras formas e pode te proporcionar um stock picking diferente de como é feito no Brasil com um número bem menor de empresas.

Aqui fica uma dica: vídeo do Bernardo analisando a Avenue, uma das melhores corretoras americanas para brasileiros, confira.

Já saiu um vídeo do Bernardo na série Melhores investimentos para 2021 em que ele tem uma conversa com o pessoal da Avenue, uma corretora americana, vale a pena dar uma olhada se você pretende começar a investir nos EUA nesse ano, só clicar aqui para assistir e se planejar.

E aí? Já escolheu como você vai investir nos Estados Unidos? Não se desespere, ok? Basta você procurar a alternativa que faz mais sentido para você, todas possuem vantagens e nada impede de com o tempo você experimentar as outras formas também.

Conte com o Yubb para te direcionar, acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais tmabém!


Você também pode gostar desses artigos

library_booksTodos os artigosVoltar para o topo