🚀 Participe do maior movimento de multiplicação de capital do mercado financeiro.

Quero conhecer!

O dólar caiu e agora? Veja 3 dicas para investir

Não gaste todo o dinheiro em passagens para a Disney ou nos sites de compra.  

Durante muito tempo, essas foram as formas de usar o dinheiro quando o dólar está em baixa, mas podemos usar essas oportunidades para investir melhor.

A moeda americana é muito importante para a economia mundial como um todo e pode ajudar a melhorar seus rendimentos em investimentos. Para isso é importante saber investir quando o dólar está em baixa e quando está em alta.

A queda do dólar frente ao real pode ser ocasionada por diversos fatores, muito influenciados pela política monetária americana e a política cambial brasileira. O que você deve ter em mente é que a queda do dólar pode trazer boas oportunidades de investimentos. 

O Yubb separou 3 dicas essenciais para investir bem com a queda do dólar e fazer bons resultados.

Dica 1 – Aportes diretos no exterior

Com a queda da moeda americana se abre uma chance para se investir diretamente no exterior. Os aportes em investimentos americanos precisam ser feitos em corretoras americanas e assim necessitam de câmbio. O câmbio muitas vezes é realizado dentro da plataforma da própria corretora.

A partir do envio do dinheiro para uma corretora americana você poderá investir diretamente em ações americanas, REITs e ETFs.

Desse modo a queda do dólar representa uma oportunidade de mandar dinheiro para o exterior.

Dica 2 – BDRs

O investimento em BDRs – Brazilian Depositary Receipts é uma forma de investir no exterior diretamente da sua corretora brasileira. BDRs são recibos de investimentos com lastro em ativos do exterior. 

Como os ativos são negociados originalmente em bolsas geralmente dos Estados Unidos o valor do dólar influi também ainda que indiretamente nos preços dos ativos no Brasil. Dessa forma pode-se abrir oportunidades de entrada nos ativos para quem não possui muito recurso.

A principal vantagem das BDRs é a praticidade para realizar a exposição ao mercado americano e consequentemente ao dólar.

Dica 3 – ETFs

Com o dólar em baixa é a hora de intensificar os aportes na economia americana. 

A maioria dos investidores, porém, não possuem conhecimento suficiente para escolher bons ativos e realizar aportes no exterior. Dessa forma, a melhor alternativa para quem está iniciando seus investimentos é aportar através de ETFs. 

Os ETFs ou Exchange Trading Funds são fundos de índice negociados em bolsa de valores, eles são uma boa oportunidade de investimento no exterior pois aliam facilidade de aporte e diversificação do investimento. 

Os ETFs são negociados na moeda brasileira, porém por estarem lastreados em empresas e ativos americanos, o valor do dólar pode afetar o desempenho desse investimento.   

Conclusão

A queda do dólar representa uma ótima oportunidade de entrada em investimentos do exterior, todavia o investidor deve estar atento ao motivo da desvalorização da moeda americana.

Para não ficar de fora de boas oportunidades é interessante manter-se informado da situação econômica dos Estados Unidos assim como das principais empresas americanas.

Para não perder nenhuma oportunidade de investimento acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro de dicas e informações!

Não deixe de usar também nosso buscador de investimentos gratuito!

Você também pode gostar desses artigos

library_booksTodos os artigosVoltar para o topo