Conheça os 2 ETFs brasileiros que investem no S&P 500

Investir em ativos no exterior é uma boa forma de diversificar seus investimentos e protegê-los de oscilações que ocorrem no mercado interno.

Ainda que existam diversas formas de investir fora do país, seja diretamente ou por meio de BDRs alguns investidores ainda não se sentem seguros para aplicar seu dinheiro.

É aí que os ETFs podem te ajudar! Por meio desses fundos de índice é possível investir também na economia americana. Conheça neste artigo os dois ETFs que investem nas 500 maiores empresas dos Estados Unidos.

  • O que são ETFs?
  • O que é o S&P 500 índice de referência
  • 2 ETFs brasileiros que investem no S&P 500 
    • IVVB11
    • SPXI11

O que são ETFs e como eles podem te ajudar a investir no exterior?

ETF é uma sigla que significa Exchange Traded Funds que são fundos de índice, ou seja, fundos em que o trabalho do gestor é passivo, apenas buscando replicar a performance de um índice de referência, sem a necessidade de superá-lo.

Os ETFs podem ser boas soluções para quem quer investir no exterior, basta escolher um em que a referência seja um índice internacional, dessa forma a carteira teórica de ativos a qual o ETF deverá se espelhar possuirá empresas do exterior.

Os ETFs são negociados diretamente no home broker da sua corretora e essa praticidade torna o investimento no exterior ainda mais fácil.

Ainda, os índices de referência costumam ser bem diversificados de forma que esta parte tão importante do investimento já estará sendo realizada ainda que na compra de um único ativo.

O que é o S&P 500 índice de referência

O S&P 500 ou Standard & Poor's 500 é o índice de referência utilizado pelos ETFs brasileiros que investem em empresas americanas. Esse índice representa as 500 maiores e mais importantes empresas com ações cotadas nas bolsas americanas NYSE e NASDAQ. 

Lembrado que nos Estados Unidos a quantidade de empresas negociadas nas bolsas de valores é bem maior que aqui no Brasil, passando de 5 mil empresas.

Fazem parte do S&P 500 gigantes mundiais como: Microsoft, Apple, Amazon, Facebook, Berkshire Hathaway, Johnson & Johnson, Disney, Coca Cola, McDonald’s e Nike.

2 ETFs brasileiros que investem no S&P 500 

Os dois ETFs que tem como índice de referência o S&P 500 são:

IVVB11

O IVVB11 -   Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Índice – Investimento No Exterior é um fundo que replica a performance do S&P 500 em reais. 

Sua taxa de administração é de 0,23% e sua rentabilidade média é de 27,44%. O patrimônio líquido do fundo é de R$ 2.429.812.003,00 (dado de novembro de 2020).

O ETF foi lançado em 2014.

SPXI11

Outra opção para quem busca ETF que investe nos Estado Unidos por meio do S&P 500 é o IT NOW S&P500 Total Return FUNDO DE INDICE. Esse ETF é gerido e administrado pelo Itaú.

A taxa de administração é de 0,21% ao ano e seu patrimônio líquido é de R$1.179.202.267,00.  

O SPXI começou a ser negociado em 2015.

Os dois ETFs possuem as cotas já calculadas em reais o que também é uma facilidade para o investidor. 

Curtiu os ETFs que investem em empresas negociadas no EUA? Acha que vale a pena investir assim ou prefere de outra forma?

Conhecer várias formas de investir é bom por isso: a escolha está nas suas mãos! O Yubb está aqui para te ajudar, nos acompanhe.


Você também pode gostar desses artigos

library_booksTodos os artigosVoltar para o topo