Vitreo: quem é essa gestora?

Você já se perguntou para que serve uma gestora de investimentos, ou melhor, o que é uma gestora de investimentos?

Uma gestora tem por função gerir o dinheiro de pessoas interessadas por seus serviços; simples, não é? 

São várias as gestoras existentes no mercado, mas hoje, neste artigo, iremos falar sobre a Vitreo.

Quer conhecer mais sobre essa gestora? Confira o material que preparamos para você!

Quem é Vitreo?

A Vitreo é uma gestora fundada no ano de 2018 que, de acordo com ela, tem como objetivo buscar reformular a relação que as pessoas têm com seus investimentos. De 2018 até dezembro de 2020, a gestora contou com mais de R$ 4 bilhões sob gestão. 

Por ser uma gestora nova do mercado, a Vitreo busca frequentemente aprimorar seus serviços, o que trouxe expressivo avanço durante o ano de 2020.

Grande parte das pessoas não sabem como investir corretamente ou, ainda, não investem, ou seja, escolhem ativos aleatoriamente, não diversificam, ou ficam presas às poupanças de bancos, ficando estagnados por serem leigos no assunto . 

E poupança, eu não sei se você sabe, mas deixou de ser investimento há um bom tempo. Para você ter ideia, no momento em que escrevo esse artigo (29/12/2020), a poupança não supera nem a inflação. Ou seja, a pessoa que aloca os recursos nela não é minimamente remunerada nem pela inflação.

Outro ponto destacado por ela é que, na indústria de serviços financeiros existem muitos conflitos de interesse, portanto, ela quer eliminar isso e promover transparência para com seus clientes.

“Tudo começou com pessoas unidas pelo mesmo propósito. Que estavam insatisfeitas como o mercado financeiro tratava o investidor: com muito conflito de interesse, pouca transparência, e um número excessivo de produtos nas prateleiras.” 

É dessa maneira que o próprio site da gestora configura seu propósito de mudança.

Quais são os tipos de investimentos da Vitreo?

A gestora Vitreo conta com uma série de investimentos, portanto não se limita somente aos fundos de investimentos. Entrando no site, você encontra:

Vitreo em 2020

Após o início da pandemia do novo coronavírus, a gestora não parou seus negócios. Mais de 20 fundos foram lançados sob gestão e houve um expressivo aumento do número de funcionários.

É importante levar em consideração as ações dessa gestora no mercado, de forma que vem revolucionando as relações com os investimentos no mercado financeiro.

Investidores relatam que o uso - abrir conta, utilizar o site, entre outros fatores - é fácil e rápido, além de contar com um consultor de investimento digital, o Wise.

Dessa forma, a gestora é uma interessante maneira de te auxiliar nos investimentos pessoais. 

Portanto, Yubber, vou deixar o site para você acessar, navegar e conhecer ainda mais sobre a Vitreo. É só clicar AQUI.

Dessa forma você pode ficar por dentro de todas as soluções em investimentos da gestora, acompanhar a evolução dela no mercado, e claro, conversar com eles caso se interesse em algum produto.

Espero que tenha gostado, Yubber!


Você também pode gostar desses artigos

library_booksTodos os artigosVoltar para o topo