Urbe.me

Conhece alguém que investe ou quer investir por essa empresa? Compartilhe!

Como é investir pelo(a) Urbe.me?

Estou aqui mais como um aviso para os possíveis futuros investidores. A Urbe.me não funciona como as empresas de P2P, não é ELA a GARANTIDORA do investimento. Se caso a empresa for inadimplente é vc quem arca com todos encargos. Ou seja, achei muito arriscado para po...
Inicialmente era a princesa das fintechs. Muita mídia dos veículos especializados". Participou da discussão para a regulamentação da CVM. As análises das incorporadoras para fazerem parte do portfólio da empresa eram super criteriosos, blá, blá, blá. Até que o 1º in...

Detalhes das avaliações

Média geral

3.8020833333333333

Os investidores recomendariam o(a) Urbe.me?

ImprovávelProvavelmenteCertamente

Você já investiu pelo(a) Urbe.me? Deixe sua avaliação e ajude outras pessoas.

  • Qual a facilidade em abrir uma conta?
    4,42
  • Qual a facilidade em usar a plataforma?
    3,58
  • Qual a facilidade em fazer um investimento?
    4,08
  • Qual a sua avaliação do atendimento em geral?
    3,67
  • Os investimentos dessa empresa atendem às suas necessidades?
    3,50
  • Como você classificaria as rentabilidades dos investimentos?
    3,50
  • Como são os custos e taxas praticados por essa empresa?
    4,17
  • Qual a probabilidade de você voltar a investir por essa empresa?
    3,50

Pessoas que viram o(a) Urbe.me também viram as empresas abaixo

Veja o que os investidores acham do(a) Urbe.me

Comentários

M.Shá 19 dias
Marcar como útil

Estou aqui mais como um aviso para os possíveis futuros investidores. A Urbe.me não funciona como as empresas de P2P, não é ELA a GARANTIDORA do investimento. Se caso a empresa for inadimplente é vc quem arca com todos encargos. Ou seja, achei muito arriscado para pouco lucro. Isso acontece pq os encargos vem do valor bruto e a taxa do adv 8% caso de acordo e 20% do valor bruto (se ganharem a ação). Fica a dica para qualquer investimento para fazer, sempre olhem a porcentagem de inadimplências e perguntem os encargos qd isso ocorre para não se arrependerem. Ainda mais se vc não tem a possibilidade de pulverizar seu investimento em vários, onde quem paga ainda o lucro cobre os prejuízos dos inadimplentes. Eu investi 3 mil em uma empresa na Urbe.me e ela não pg, agora eu tenho q entrar com ação judicial. O correto era entrar em 3 empresas com valor de mil para diminuir o risco. Lembrem-se sempre, não existe almoço grátis e nem investimentos mágicos.

N.Pquase 2 anos
Marcar como útil

Inicialmente era a princesa das fintechs. Muita mídia dos veículos especializados". Participou da discussão para a regulamentação da CVM. As análises das incorporadoras para fazerem parte do portfólio da empresa eram super criteriosos, blá, blá, blá. Até que o 1º investimento fedeu. Como tudo hoje anda mais rápido que notícia ruim outros incorporadores perceberam a deixa. Resultado? Pode deixar de pagar que não dá nada !!!. Algumas incorporadoras foram ok, porque provavelmente seus administradores tem um certo grau de honestidade e a plataforma sempre será um meio rápido d e angariar fundos, de forma relativamente barata e sem burocracia. Os administradores da plataforma começaram a se perder devido a serem pouquíssimas pessoas para administrar algo tão complexo como investimentos no mercado imobiliário. Para quem não conhece esse ramo é onde as maiores raposas andam com desenvoltura e sempre estarão com proteção máxima. Os captadores dos investimentos sabiam desde o início que o contrato era super favorável à eles (entendeu as raposas?). A plataforma fez as intermediações, ganhou sua comissão (igual um corretor) e pronto. Achou que as raposas passariam os dados de forma fidedigna para ir ao painel do investidor. Seria um trabalho fácil e rentável. Usariam essa dinâmica (captação, informação e mais captação, indefinidamente). Mas os administradores (engenheiros, arquitetetos e feras da TI) esqueceram das raposas. Resultado? Quando começaram os questionamentos quais as respostas? Todas paliativas e de esquive, procurando ganhar tempo. Quando não conseguiram mais enrolar; qual a atitude? Não respondam mais nada e fechemo-nos na casca do caramujo. Assim, como contratualmente não temos nenhuma responsabilidade deixe os investidores se arrumarem com as raposas. Já as raposas; bem; são as raposas. Não se enganem: eles ainda estão captando muitos e muitos investidores; mas a dinâmica não mudou. Qualquer dúvida estou à disposição.

O.Gquase 2 anos
Marcar como útil

NÃO INVISTA. Vários investimentos com problema, o Porto das Laranjeiras é um que já não vai pagar. O risco é muito alto - pra ganhar um pouco a mais que o CDI. Fácil fácil vai ter calote. Fique fora, procure outro investimento que você se sai melhor.

E.Ahá 2 anos
Marcar como útil

Prático, transparente e rápido. Gostei muito e senti-me bem seguro com a plataforma. Bastante profissional.

Faça sua avaliação e ajude outras pessoas!
Avaliar
A.Chá 3 anos
Marcar como útil

Atendimento muito bom, todas as dúvidas são retiradas através de chat ou e-mail e qualquer problema é solucionado de maneira rápida, além disso os investimentos tem uma rentabilidade boa, com um valor mínimo não muito alto e um prazo não muito longo, sendo uma excelente opção para diversificar a carteira de qualquer investidor.

H.Ohá 3 anos
Marcar como útil

Não tive problemas aí investir, me senti seguro com a plataforma. Gosto desse modelo inovador de investir em imóveis, através de cotas muito acessível. Por enquanto para mim tudo parace de acordo com o previsto, os critérios de seleção das construtoras parece ser bem criteriosa com os cuidados necessários, vejo que as melhorias na plataforma continuam prá trazer mais transparência, isso é muito bom. Tenho um questionamento é saber se não seria melhor o pagamento em parcela única?