Podcast YUBB4 - Episódio #26: Melhores oportunidades em renda fixa

Em um mundo de investimentos que só se fala de bolsa de valores, estamos aqui para falar de renda fixa.

Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs e outros títulos ainda são boas opções? Sim! E separamos as melhores oportunidades (e as maiores dicas!) para você.

Quer entender como escolher seus investimentos mais conservadores? Ouça o episódio #26 do YUBB4 - Seu Podcast Preferencial:

Se preferir, ouça em outras plataformas:

- Spotify

- Deezer

- Castbox

- Google Podcast

- Apple Podcast

Links comentados no podcast:

- Buscador de renda fixa no Yubb

- Vídeo: renda fixa ainda vale a pena?

- Episódio do podcast sobre aposentadoria

- Live sobre marcação a mercado

 

E você? Comenta aqui embaixo qual título de renda fixa você gosta de investir!
2 comentários1962 visualizaçõesPostado em 30/09/2020
Ricardo Mello
06/11/2020

O Picpay aumentou o rendimento dos recursos depositados na conta da fintech de 100% para 210% do CDI, mantendo a liquidez diária - O Bernardo vai fazer vídeo?

Responder
Robson Vieira
09/10/2020

***** No momento, minha dúvida mesmo é a seguinte. Transferindo algum dinheiro pra minha conta na corretora, ele ficará "parado" até que apareça algumas ações que eu interesse comprar. Onde posso aplicá-lo para que não fique sem ganhar rendimentos até no dia em que for usá-lo? (Qual ou quais aplicações disponíveis). Essa(s) aplicação tem que ter liquidez imediata, certo?! E como funciona o processo de que a corretora saiba que o dinheiro dessa aplicação deverá ser usado pra pagar as ações que, porventura, eu vier a comprar? É automático ou tenho que fazer algo? E no processo reverso, quando eu vender (receber) ações tenho que reaplicá-lo? Aguardo sua resposta para que possa começar a investir. Desde já, muito obrigado. Atenciosamente, Robson Vieira

Marcus Carreiro
15/10/2020

Boa noite, Robson. Em nenhum caso (que eu saiba), o processo de investimento é automático em nenhuma corretora. Uma forma de contornar isso que você comentou seria possível no Banco Inter, por exemplo. Deixar o dinheiro aplicado em CDB com liquidez diária e resgatar depois que comprar a ação. No Inter, o débito do valor da compra de ações não é automático e só é efetivado em D+2 mesmo.

Responder

Olá!

Quer participar da conversa? Entre na sua conta.
Não tem uma conta? Toque aqui e crie a sua. É fácil, rápido e gratuito.