O que você precisa para investir melhor em 2020?

Como foram seus investimentos em 2019?
Você investiu todos os meses? Começou a investir? Entrou no mundo das ações? Fundos imobiliários? No ano de 2020, nós do Yubb queremos te ajudar a investir melhor. Não estamos falando isso da boca para fora. Mas, para isso, eu preciso muito da sua ajuda.
Queremos saber do que você sente falta para dar o próximo passo nos seus investimentos. Para isso, eu gostaria que você comentasse aqui:

Qual é o próximo passo que você quer dar na sua vida como investidor?

• Você quer aprender mais sobre ações? Se sim, o que você gostaria de aprender?
  • Quer investir mais em fundos imobiliários? O que você gostaria de saber?
  • Você tem algum medo de investir? Comenta aqui qual.
  • Quer tirar o dinheiro da poupança, mas tem medo de investir e perder dinheiro?

Tudo isso foram apenas exemplos, mas eu preciso que você escreva aqui o que você quer fazer na sua vida de investimentos e o que te impede de dar essa passo. Com base na sua resposta, nós criaremos os conteúdos que vão ajudar você a ficar mais próximo desse sonho neste ano de 2020.

E uma coisa muito importante: se essa postagem alcançar 100 respostas, nós distribuiremos um brinde super especial que vai te ajudar a investir melhor em 2020.

Farei questão de responder cada uma das pessoas para ajudar nesse próximo passo. Um grande abraço e estou esperando sua resposta! Peirol

112 comentários1648 visualizaçõesPostado em 05/01/2020
João Carlos Peixoto
05/01/2020

Gosto de investir em small caps. Quais as recomendações? É disso que preciso.

Responder
Wesley Bahia
05/01/2020

Irei focar mais em estudar sobre os investimentos para mudar a minha vida financeira e o futuro das minhas filhas. Para que eu comece a escrever uma nova história na minha família.

Responder
Thiago da Silva vaz Vaz
05/01/2020

Gostaria de aprender a investir estou perdendo dinheiro na poupança.

Responder
Maicon Vieira Pereira
05/01/2020

Preciso de mais conhecimento e informações sobre ações e fundos imobiliários, quero investir mais nessas áreas

Responder
Edmarcos Cardoso
05/01/2020

Vou precisar de mais conhecimento para migrar meus investimentos da renda fixa para a renda variável, em especial FII e ações.

Responder
Adriano Ribeiro
05/01/2020

Tenho uma previdência privada de 8.0000 que rende 12%ao ano,devo retirar pra tentar algo q renda mais ou deixar assim mesmo?

Adriano Junior dos Santos Araújo
13/01/2020

Se eu conseguisse um investimento fixo de 1% ao mês como o seu estaria satisfeito. São 8.000 ou 80.000 reais???

Marcelo Magalhães Quaiotti
17/01/2020

Qual é a sua previdência que rende 12%aa?

Responder
Davi Rogerio Alves Feitosa
05/01/2020

Gostaria muito que o Yubb , falasse mais sobre Fundos de Ações , trazer os gestores dos fundos seria uma excelente ideia , pois só vi entrevista com o Breda, comparar os Fundos de ações com os fundos imobiliários será uma boa também.

Responder
Leandro Cassiano
05/01/2020

Boa noite! Quais os melhores investimentos em renda fixa para 2020?

Responder
Pollyanna Mata Gontijo
05/01/2020

Tenho poupança. Investi 2k em 2019 no inter cdi e tenho medo de investir por falta de conhecimento

Responder
Peirol Gomes
05/01/2020

Uma coisa que quero fazer mais em 2020 é conhecer mais a fundo as empresas listadas na bolsa. Queria conhecer o balanço de novas empresas, além daquelas que eu acompanho pois tenho elas em minha carteira. Dessa forma, começarei a pensar em investir em mais empresas. Uma outra coisa que tenho vontade, é conhecer mais sobre empresas americanas. Até hoje, procurei muito pouco por indicadores e dados fundamentalistas delas. E você?

Responder
Jose Barroso Tostes Neto
05/01/2020

Quero conhecer melhor o mercado de ações e fundos de investimento

Responder
Ivan Carlos
05/01/2020

Gostaria de saber como e onde identificar os melhores ativos geradores de dividendos

Responder
Jean Cesar
05/01/2020

Quero entender muito o mundo das ações. Principalmente o que eu pago para investir em ações. Por exemplo, darf, imposto de renda... Outro quais fundos imobiliários escolher.

Responder
Jean Paulo Micheletti
05/01/2020

Não tenho medo de investir em ações fiis também gosto de debêntures obrigado

Responder
Julia Castro
05/01/2020

Quero saber como começar inveatir em ações

Responder
Jean Paulo Micheletti
05/01/2020

Só gostaria que detalhassem os melhores pagadores de dividendos ações e fiis agradeço pela atenção obrigado

Responder
Roberto Santos
05/01/2020

Mercado de opções

Responder
Laurycia Saraiva
05/01/2020

Como escolher um bom fundo imobiliário para fins de investimento pensando em aposentadoria

Responder
Dennis Ponntes
05/01/2020

O ideal que eu procuro, são rendimentos mais consideráveis muito acima do CDI, por isso o que mais me interessa são ações, carteiras recomendadas, principalmente de small caps ou ações de empresas boas que estejam baratas!

Responder
Angelita G. Muras
05/01/2020

já invisto mas quero investir com mais qualidade. 2020 não foi ruim, tive ganhos bem acima do CDI, o que me deixa satisfeita mas quero ter mais conhecimento para selecionar as melhores empresas, quero conhecê-las com mais profundidade, e garantir rendimentos maiores, de forma mais segura. Por outro lado, não acho ruim ganhar um pouco com especulação... hehehe... e gostaria de operar opcoes também. Hora de se arriscar um pouquinho pra aprender!

Responder
Marcel Queiroz Mero
05/01/2020

Gostaria de mais informações sobre fundos imobiliários, e aluguel de ações.

Responder
Renato Negreiros da Silva
05/01/2020

Quero entender melhor sobre os fundos imobiliários.

Responder
Guilherme Dorella
05/01/2020

Gostaria de aprender mais sobre BDR's e sobre como analisá-los. Outro ponto que me interessa é saber melhor sobre como diversificar a minha carteira de investimentos para ficar mais protegido e ter melhores rendimentos.

Responder
MARCO XAVIER
05/01/2020

Quero conhecer o mercado de ações como investir e tenho interesse em fundos imobiliário.

Responder
Marcelo Gomes Da Silva
05/01/2020

Gostaria de informações sobre opções e FIIs aonde obter informações sobre como declara IR.

Responder
Luiz Fernando Borges
05/01/2020

Boa noite! Estou querendo investir melhor mas me falta mais informações,dicas e uma certa coragem,venho me informando a algum tempo mas não sei ainda como começar.

Responder
Italo Marinho
05/01/2020

Quero investir com mais segurança em caso de colapço internacional com a finalidade de proteger meu capital. E conhecer melhor as micro caps no Brasil para melhor pra investir.

Responder
Leandro Cassiano
05/01/2020

Considerando as dificuldades em investir em renda fixa para 2020, podemos ganhar em marcação a mercado? E, principalmente, o que é marcação a mercado?

Responder
Joao Rey
05/01/2020

Estou começando com ações e fundos imobiliários. Small caps mais precisamente. Também tenho dúvidas com fundos de renda fixa....quais os melhores?

Responder
Regina Santiago
05/01/2020

Em 2019 migrei da poupança pra renda fixa. Preciso de mais informações sobre produtos que atendam a meus diferentes propósitos de investimento, considerando meu perfil conservador.

Responder
Karliley Capucho
05/01/2020

Gostaria que no site yubb fosse possível saber de primeira se o investimento é somente para investidores qualificados. Bem como, atualizar o valor de investimento inicial. Ainda me deparo com valores divergentes. Quero aprender de forma mais fácil a diferença entre fundos imobiliários e qual a classificação de risco de cada e como saber o quanto no mínimo tenho Que investir para alcançar determinado rendimento, quero investir neste tipo de fundo. Quero aprender se é possível eu investir em carteiras recomendadas de ações de corretoras mesmo eu não tendo disponibilidade de tempo todos os dias de consultar, não entendi ainda como utilizar as carteiras recomendadas mensalmente.

Responder
arnaldo santos
05/01/2020

Quero saber se vale apenas alugar ações, pois tenho 450 ITSA4 e quero alugar por 1 ano!

Responder
Lívia Serodio
05/01/2020

Conhecer mais sobre ações e FIIs: como escolher a melhor para cada momento, análise das empresas listadas na Bolsa.

Responder
MILENA PINHEIRO DE MARQUES
05/01/2020

Eu quero fazer uma carteira de ações e fiis que eu não precise me preocupar diariamente. Fazer aportes balanceados e viver disso daqui uns anos (não muito distante).

Responder
Dudu Rec_Pe
05/01/2020

Mais informações sobre declaração e/ou pagamento de Imposto de Renda em aplicações de Renda Variável.

Responder
LEDUAN ZANELLA
05/01/2020

Quero saber mais sobre Ações e Fundos Imobiliários

Responder
Lucas Athayde Couri
05/01/2020

Gostaria de dicas sobre investimentos no exterior.

Responder
Victor Mattos
05/01/2020

Gostaria de matérias sobre; O que são operações estruturadas, carteira de fundos imobiliários, carteiras SmallCaps, carteiras dividendos.

Responder
Hector Cutjiri
05/01/2020

Eu quero ficar em fundos imobiliários, preciso ampliar meus conhecimentos nessa área.

Responder
ORLANDO PEREIRA GONÇALVES
05/01/2020

Irei focar mais em estudar sobre os investimentos para mudar a minha vida financeira e o futuramente e da minha família.Para que eu comece a escrever uma nova história na minha família.

Responder
Hector Cutjiri
05/01/2020

Quero ficar em investimentos em fundos imobiliários, preciso aprender direito só respeito.

Responder
Vanessa Oliveira
05/01/2020

Quero saber sobre fundo de investimentos e imobiliário.

Responder
Gilberto Duda Costa
05/01/2020

Preciso de mais informações de como faço uma análise de uma small caps quanto sua perspectiva de alavancagem.

Responder
Wagner Alves
05/01/2020

Queria mais vídeos sobre educação financeira, como escolher ações, Fiis, Fundos, renda variável no geral, fontes de informações para saber que impacto positivo ou negativo as ações sofrem de determinados acontecimentos.

Responder
Cristiano Padovan
05/01/2020

No ano de 2019 inicie investimentos em Tesouro Direto e também em Fundo Imobiliário. Para este ano preciso aprender como investir em ações.

Responder
ORLANDO PEREIRA GONÇALVES
05/01/2020

Quero aprender analisar uma ação, e fundos imobiliários,pra investir sozinho.

Responder
Eduardo Lacher
05/01/2020

Gostaria de conhecer mais fundos imobiliários. Mas acima de tudo conseguir comparar rentabilidades dos principais produtos do mercado.

Responder
Alex Cabral
05/01/2020

Acho que com as novas configurações de trabalho, muitas pessoas não dispõem de uma remuneração fixa todo mês, ou possuem trabalhos sazonais onde precisam guardar para períodos de vacas magras. Ou ainda, onde aplicar o dinheiro do FGTS? Que tipo de investimento fazer que possa servir como "conta corrente" para os períodos de vacas magras? Tesouro Selic? CDBs com liquidez diária? 2) Esse ano ainda é apontado como o ano da bolsa, então acho legal falar sobre renda variável (carteiras recomendadas vs fundos de investimento, small caps vs blue chips, dividendos e aluguel de ações, etc).

Responder
Marcelo Oliveira Santos
05/01/2020

Quero começar a investir de forma moderada em fundos de ações a começar pelos small caps. Já estou tendo consultoria da Órama, sem largar mão das análises do Yubb sempre. Obrigado Yubb pelo apoio

Responder
JOAO RITA MARTINS COSTA
05/01/2020

Gostaria de receber de vocês relatórios sobre as empresas que estão em bolsa para que possamos embasar o investimento nelas.

Responder
Thiago Santos
05/01/2020

Swing trade, day trade. Não vou ficar posicionado no mercado. Só valia a pena de quem entrou em 2015 e pegou toda alta até agora.

Responder
Ana Pereira
05/01/2020

Eu já tirei o dinheiro da poupança, em setembro iniciei no TD e renda variável com FII. Quero aprender a avaliar melhor tanto FII como ações ??? Como escolher os ativos principalmente pro longo prazo. Como investir com pouco dinheiro ??? (máximo 750 reais/mês)

Responder
Reginaldo Vieira
05/01/2020

Boa noite pessoal, tudo bem com vcs? Então Bernardo, eu investia em renda fixa, mas agora não está valendo mais a pena. Comecei a investir um pouco do meu dinheiro em Peer to Peer pela NEXOOS, eu nem conhecia esse tipo de investimento, foi assistindo os seu vídeos que comecei a investir. Em setembro de 2019 abri uma conta na CLEAR e comprei algumas ações, só que ainda não tenho muita experiência, eu tenho 64 anos e gostaria de comprar e vender todos os meses, no Swing Trade, vc tem uma dica para dar, um forte abraço.

Responder
Renata Monteiro de Sousa
05/01/2020

Gostaria de informações sobre fundos de índices

Responder
Ricardo tzvi Buchsenspaner
05/01/2020

Como analisar fundos de ações e seria interessante algum relatório / vídeo sobre as empresas da bolsa para analise

Responder
Mônica Ferreira de Andrade
05/01/2020

Esse ano quero investir em fundos imobiliários e ações... Mas tenho medo de perder dinheiro com isso. E não sei o momento certo de vender as ações...

Responder
Gilson Bonatto
05/01/2020

Quero investir em ações e quero indicação de 5 empresas sólidas que pagam dividendos, para iniciar o investimento, com aportes mensais, por 5 anos!!!

Responder
RICARDO PAGLIARDI
05/01/2020

Quero conhecer melhor o mercado de ações e fundos de investimento, saber analisar uma empresa, recomendações...

Responder
Cleber Viana Dos Santos
05/01/2020

Acredito que faltem mais material voltado a day trade. Os materiais atuais na qualidade das corretoras que operam esta modalidade, porém não capacitam o usuário a operar. Outra ferramenta que poderia ser mais explorada é o Smarttbot e suas estratégias... acredito que está seria uma ótima base para o usuário operar por conta própria nestas frentes.

Responder
Moacir Moraes
05/01/2020

Vale a pena procurar investimentos que gerem dividendos? Quais sao os melhores?

Responder
eder Rodrigues
05/01/2020

Gostaria muito de aprimorar meus conhecimentos com fundos imobiliários, é sobre ações pois ainda tenho receio de fazer diversificações no meus investimentos com esse dois investimentos... Desde já agradeço.

Responder
Estevao Leal
05/01/2020

Olá, Ensinar sobre: Valuation Aluguel de ações Debêntures Obrigado

Responder
Valerio Pereira
05/01/2020

Iniciei investimentos em ações e fundos imobiliários no início de 2019, mas ainda tenho dificuldades com small caps e fundos de ações diante de tantas opções. Fundos de renda fixa são um mundo diverso que dificulta encontrar o melhor balanceamento da carteira.

Responder
Cíntia Dozono
05/01/2020

Quero muito investir na Bovespa como pessoa jurídica. Já pesquisei na Web diversas vezes e ainda não sei como. Se vocês conseguissem me ajudar com um passo a passo, ajudaria super!!

Responder
Dil Oliveira
05/01/2020

Bom Goataria de saber mais sobre fundos baratos e os com melhores dividendos

Responder
Gabriel Marcato
05/01/2020

Olá, em junho de 2019 iniciei a minha vida como investidor. Comecei com 30% do que tinha e fiz pequenos aportes no decorrer do ano para poder diversificar. Minha carteira está composta, atualmente, por 50% em renda fixa privada, 12% em FIIs e ETF, 24% em fundos de renda fixa e de ações e 16% em títulos do Tesouro Nacional. Estou contente com o resultado, pois tive uma valorização de R$ 400 nesses seis meses, mas ainda assim sei que posso ter um desempenho ainda melhor. Por isso, gostaria de aprender um pouco mais sobre ações para que possa investir focando em receber bons dividendos e também continuar aplicando em renda fixa para manter minha segurança em relação aos investimentos. Desde já agradeço por todo o apoio que vcs do Yubb têm oferecido. ;)

Responder
Adilson Gatti
05/01/2020

Gostaria de saber como investir em ações a longo prazo.

Responder
Humberto Cardoso
05/01/2020

Gostaria de conhecer de fundos de ações, pois os cdb's e CDI estão em baixa busco algo que tenha rentabilidade melhor mais mantendo o lado investidor conservador. Forte abraço equipe yubb!!

Responder
Leonardo Fogaça de Almeida
05/01/2020

Menor tempo para chegar a R$2000,00 reais com dividendos de ações ou fiis?

Responder
Jamille Lima
06/01/2020

Que pergunta difícil. Quero entender melhor as análises de uma ação para poder investir. Entender melhor sobre mercado futuro e reduzir os gastos do orçamento para investir mais.

Responder
Alessandro Maximos
06/01/2020

Gostaria de mais informações sobre fundos de investimento, entrevistas com gestores, como eles escolhem as ações, qual a estratégia de compra e venda, tempo médio de hold.

Responder
Sergio Adriane
06/01/2020

Comecei a investir em Fundos DI, ações, FIIS, tesouro direto. Montei uma carteira diversificado seguindo algumas recomendações por aqui.

Responder
Marcos Paulo
06/01/2020

Quero aprender em 2020 como analisar as ações para saber quais são os rendimentos das empresas quais são as melhores para investir

Responder
Jader Batista
06/01/2020

Gostaria que entrevistassem pessoas certificadas que possam dar recomendações de investimentos.

Responder
Rone T Venceslau
06/01/2020

Quero saber como identificar um bom investimento em FII, como são os rendimentos e informações sobre DARF e despesas.

Responder
Patricia Thiesen Albino
06/01/2020

Quero aprender a investir em ações

Responder
Nilton Rodrigues
06/01/2020

Eu vejo a tributação como uma barreira para muitas pessoas começarem a investir e a dificuldade em saber o momento de sair de uma ação ou FII.

Responder
WELBER BORGES CARNEIRO
06/01/2020

Estou estudando muito sobre investimentos de forma global e desenvolvendo a Inteligência Financeira, pois pretendo otimizar meus ganhos. Dessa forma, gostaria de informações sobre Investimentos de longo prazo com ganhos reais e possíveis Small Caps para tornar sócio. Muito obrigado!

Responder
Ismael Oliveira
06/01/2020

Aprender a analisar empresas, inclusive com indicação de sites que possibilitam essas análises.

Responder
Juliano Ramos
06/01/2020

Meu Gestor não foi tão bom quanto parecia no começo , agora vou por conta própria .. Vou fazer uma reunião d investidores iniciantes , e por la vamos fazer nossa própria gestão, acredito q com o pouco conhecimento d cada um vamos fazer melhor q o meu gestor , lembrando q o interesse de ganho é sempre nosso , e não d gestor .. Ele me alocou em um fundo multimercado Q não rende nada , ainda tenho q pagar IR , taxa d performance , e ainda esta no sistema come cotas , ... Este não é meu perfil.. Quero ações , fundos imobiliários e uma porcentagem em riscos altos com risco no retorno de curto prazo... Grato Juliano

Responder
Rommel Dantas
06/01/2020

Quero aproveitar o cenário de crescimento econômico que está sendo alicerçado no Brasil e investir 100% em ações, escolhendo os setores e empresas que melhor irão usufruir deste crescimento.

Responder
Claudio Evaristo
06/01/2020

Gostaria de saber as melhores pagadoras de dividendos dos últimos 5 anos

Responder
Marcelo Yonobi
06/01/2020

Gostaria de aprimorar meu conhecimento em ações e Fiis.

Responder
Marcelo Alves
06/01/2020

Gostaria q o yubb falasse mais sobre fundo de ações. Fundos bons q tenham preço acessível para iniciantes...

Responder
Cassio Henrique
06/01/2020

Esse ano eu preciso aprender a analisar e investir em ações pra ganho com dividendos e pra ganho na valorização, apesar de ter medo desse tipo de investimento por causa do IR. Quero saber mais sobre as principais Smal caps pra 2020. Seria legal se o yubb indicasse bons fundos de investimento pra médio e longo prazo das principais gestoras do mercado.

Responder
Francisco Silva
06/01/2020

Small caps, preciso aprender como avaliar

Responder
Francisco Silva
06/01/2020

Small caps, preciso aprender como avaliar

Responder
Benjamim V. N. Junior
06/01/2020

Boa tarde. Em 2019 dei os primeiros passos no mundo dos investimentos, que só tinha ouvido algumas poucas conversas. Fiz alguns cursos para iniciar e agregar valores, mas ainda é pouco para o principal objetivo: conseguir um patrimônio que me garanta uma renda futura, a fim de manter o padrão econômico, principalmente após uma aposentadoria.

Responder
RUBENIA CUNHA
06/01/2020

Nesse ano de 2020 quero investir todos os meses. Espero que vcs me apontem bons investimentos. Inclusive para guardar minha reserva de emergência.

Responder
Marcos Alves
06/01/2020

Eu quero mais investimentos de renda fixa, pois nesses que aloco a maior parte de meus investimentos e quero ter mais diversidade nesse bloco.

Responder
Renata Machado
06/01/2020

Gostaria que explicassem como funcionam os fundos imobiliários, como funcionam os rendimentos mensais, como fazer a declaração de IR... poderiam comentar sobre isso e o que temos que olhar antes de decidir os melhores fundos, ou seja, como avaliar fundos imobiliários... são diversas opções e para quem não tem experiência fica difícil escolher obde investir. Obrigada pela ajuda de sempre !!! I 💙 Yubb Team

Responder
Ricardo Castilhos
06/01/2020

Quero aprender mais sobre ações. Fundamentos, valuation, etc

Responder
Flávio Rodrigues
06/01/2020

Comecei esse ano a investir e estou por enquanto investindo em fii. O que eu preciso para investir melhor é de uma acessoria de alguém com mais experiência para tirar todas as minhas dúvidas numa conversa, para que eu depois possa fazer minhas escolhas com mais segurança e convicção.

Responder
laine correa
06/01/2020

Olá, Tenho vontade de investir em ações e fundos imobiliários. Só falta a coragem de dar o primeiro passo... ;)

Responder
Lourdes Ottaviani
06/01/2020

Estou estudando os tipos de investimento para formar minha carteira

Responder
Daniel Araujo da Costa
07/01/2020

Gostaria de aprender mais sobre ações e fiis, pois sou investidor novo e não entendo nada sobre o assunto principalmente a parte da declaração ao imposto de renda.

Responder
Ana Pereira
07/01/2020

Sim, eu quero aprender a escolher boas ações pra usufruir delas no longo prazo com valorização e dividendos.

Responder
Estanislau Pierre de Moraes Pessoa
07/01/2020

Não estou trabalhando atualmente, tenho um dinheiro guardado, mas como no momento estou sem renda tenho medo de investir este dinheiro. Está faltando um pouco de coragem, mas estou querendo pegar um pouquinho e iniciar, acho que o jogo vai ajudar um pouco nisso, dar mais confiança.

Responder
Daniela Moraes
08/01/2020

Minha carteira inteira (considerando produtos de renda fixa e variável) rentabilizou 20% em 2019. Quero me lançar melhor na renda variável em 2020 para alcançar um retorno ainda melhor. Quero expandir meus conhecimentos sobre os produtos e me aprofundar em análises da vida financeira das empresas e dos cenários político econômicos do mercado. Quero mais dicas sobre isso tudo...e inventar tempo para estudar. hehehe

Responder
Márcio Almeida
09/01/2020

Um ranking atualizado com as carteiras detalhadas mais rentáveis.

Responder
Wanderson Sampaio Lopes Pereira
09/01/2020

Eu gostaria de apreender mais sobre os investimentos com depósitos mensais como funciona? Por exemplo na compra de tesouro direto, eu compro títulos com certo vencimento, porém no mês que vem eu consigo incluir valores para somar com os títulos existentes? Ou tenho comprar novos títulos com outros vencimentos?

Responder
Wanderson Sampaio Lopes Pereira
09/01/2020

Você tem algum medo de investir? Sinceramente tenho certo medo, porque o rendimento em certas aplicações é muito pouco em relação a poupança, mesmo que fique abaixo da inflação, isso para quem tem uma pequena quantia de dinheiro para investir. Talvez não vale a pena arriscar devido as taxas de resgate se caso for necessário resgatar antes do prazo, já a poupança é resgate imediato sem taxas. Agora quando o valor do investimento for alto, daí sim, procurar outras rentabilidade maiores e analisar os riscos.

Responder
Dênison Campos Silva
11/01/2020

Comecei a investir em ações em novembro de 2019, menos de R$1.000,00, em dezembro apliquei um pouco mais e neste mês também, segui algumas recomendações de diversificação dos papéis, sendo que até sexta tive uma valorização geral da carteira de ações de 7%. Detalhe teve uma que valorizou 100% e agora está em 27%.

Responder
Dênison Campos Silva
11/01/2020

Acredito que com um pouco de conhecimento e boa distribuição o risco se torna menor, eu só tinha comprado 200 ações da Saraiva em dezembro e no dia 26/12 ou 27/12 ele bateu 100%, lamentei em 2 momentos: não ter investido mais nesse papel e nem ter vendido nos 100%.

Responder
Dênison Campos Silva
11/01/2020

Comprei 1 lote de 100 ações do Inter no mês passado a R$15,56 e depoi disso começou a cair, mas como eu sou cliente do banco há dois anos e acredito no seu potencial não me preocupei muito, semana passada o papel começou a subir e agora já estou com lucro maior que 11%, claro se vender agora. No geral, a minha experiência tem sido positiva inicialmente, espero aprender a analisar os papéis com mais profundidade para poder melhorar meus ganhos futuramente.

Responder
roberto pivetta
14/01/2020

Gostaria de saber a respeito de investimentos em REITs.

Responder
Vanessa !
15/01/2020

Aprender maisss... principalmente sobre renda variável!

Responder
Lucas Carmo
15/01/2020

Saí da poupança em 2019 para o TD e neste ano estou estudando para começar com FIIs e ações. Os conteúdos de vocês têm sido fundamentais para este aprendizado, parabéns pelo excelente trabalho! Uma dúvida que me tem perseguido: o aconteceria com meus investimentos (TD, FIIs e ações) se a minha corretora "quebrasse"?

Responder
Diego Lopes Del Vecchio
17/01/2020

Eu quero muito investir e já até abri uma conta na corretora rico, faltando apenas transferir o dinheiro para começar, o que ainda não fiz por ter muita insegurança em escolher o tipo de investimento para o meu objetivo de aumentar meu patrimônio, até mesmo por haver uma infinidade de tipos e subtipos de investimentos. Na própria corretora, percebi que não tem muitas informações específicas sobre os produtos de investimento. Também não tem qualquer auxílio de um profissional pra te ajudar a montar uma carteira de investimentos e quando você busca ajuda é tudo automatizado e muito vago. Estou pensando até em cancelar a conta antes mesmo de começar e deixar meu dinheiro rendendo em LCI que não rende nada. Agora estou fuçando no site da BTG Pactual e me fizeram uma simulação de uma carteira de acordo com o meu perfil, mas ainda assim são tantos produtos de investimentos que estou mais confuso ainda. Tenho assistido vários vídeos, lido várias matérias, mas ainda assim não encontrei um norte para aprender a investir e estar atualizado sobre investimentos e economia de uma forma geral. Ainda tenho muito enraizado em mim de que isso não vai dar certo, que não é pra mim, mas para profissionais que vivem disso, que é tudo muito complicado, etc. A impressão que tenho é que não basta pegar e colocar os investimentos em alguns produtos e deixar por anos, mas que tem que olhar todos os dias praticamente 24 horas e ainda fica complicado porque tenho minhas outras obrigações profissionais. Enfim, sigo nesse impasse, sem saber o que fazer.

Responder
Carolina Peixoto
20/01/2020

Olá! Eu tenho um financiamento imobiliário por 10 anos e um consórcio de automóvel por 2 anos. Confesso que tenho receio em investir, ao invés de quitar essas dívidas. Será que seria melhor eliminá-las antes de mergulhar no mundo dos investimentos? Dificilmente irei achar rentabilidade de investimentos melhor do que as taxas do financiamento. Tenho muita dúvida do que seria melhor fazer. Muito obrigada pelas diversas informações aqui. Tenho aprendido muuuuuito no Yubb, sou completamente leiga neste universo do Mercado Financeiro!

Responder
ADALBERTO NETO
21/01/2020

QUERO APRENDER A INVESTIR EM AÇOES

Responder
Victor Aguero
11/02/2020

Ja invisto 30 % de meu dinheiro em renda variável. Tenho mais um 30% em TD IPCA. Mas o outro 40% que e reserva de emergencia e oportunidade esta parado na poupança. Neste ultimo preciso melhorar a alocação mas tem que ter liquidez .

Responder

Olá!

Quer participar da conversa? Entre na sua conta.
Não tem uma conta? Toque aqui e crie a sua. É fácil, rápido e gratuito.