3 investimentos para dolarizar a sua carteira

A diversificação é uma das melhores formas de proteger sua carteira de investimentos. Para diversificar com qualidade é necessário que você se exponha em vários tipos de investimentos.

A diversificação permite que você dilua seu risco em um ativo. Para uma boa diversificação é necessário se expor em países diferentes e moedas diferentes. O dólar como principal moeda da economia é uma das exposições que são obrigatórias para uma carteira diversificada com segurança. 

Conheça nesse artigo 3 opções de investimentos para dolarizar sua carteira e investir melhor!

O investimento em dólar é muito importante para a segurança de sua carteira de investimentos. O dólar por ser a moeda da maior economia global é utilizada como reserva de valor. Ainda é uma forma de garantir valorizações tendo em vista a volatilidade do câmbio que pode aumentar os ganhos de seus investimentos.

Existem diversas opções de investimentos para se expor em dólar, o Yubb vai te mostrar 3 opções de investimento para você se aprofundar, mas existem diversas formas de se expor a moeda estrangeira.

ETFs

Uma das formas mais fáceis de investir de forma dolarizada é através de ETFs que replicam índices do mercado americano. Os ETFs são fundos de investimentos que buscam replicar uma carteira teórica de investimentos de um índice e assim alcançar os mesmos resultados do índice.

Apesar da negociação ser feita em reais no home broker, como o índice se baseia em ações das maiores empresas do mercado de ações americano podemos dizer que sua exposição é dolarizada. Isso se deve aos resultados da empresa serem em dólar, o que ajuda a garantir a exposição em moeda estrangeira.

Os principais ETFs para se expor ao dólar são: IVVB11 e SPXI11, saiba mais sobre elesaqui.

BDRs

Vamos de polêmica! Existem correntes de investidores que insistem que o investimento em BDRs não é uma exposição em dólar, pois o ativo é negociado em reais.

As BDRs ou brazilian depositary receipts são certificados de compra de ativos no exterior, ou seja, são ativos que possuem lastro em ativos americanos, ou seja, possuem uma exposição indireta ao dólar. Da mesma forma que os ETFs, os ativos americanos em que os BDRs possuem lastro tem seus resultados em dólar, sendo assim é um modo de se expor a essa moeda.

Empresas que têm negócio principal em dólar

Outra forma de dolarizar seus investimentos sem necessariamente investir no exterior é através de investimentos em empresas que o seu negócio principal é realizado em dólar. 

As principais empresas com esse tipo de exposição são as empresas exportadoras, pois se favorecem da balança comercial sempre que o dólar se valoriza. Isso ocorre, pois, as desvalorizações da moeda brasileira ampliam os resultados dessas empresas.

Todavia, é necessário escolher boas empresas e não apenas as que possuem esse tipo de modalidade de negócio. 

Além dessas opções você pode se expor diretamente ao dólar investindo no mercado americano, mas para isso você terá de abrir conta em uma corretora americana.

O ideal é você misturar as estratégias, quanto maior a diversificação e exposição ao dólar maior a segurança e possibilidades de valorização para seus investimentos.

Conhecia todas essas formas de se expor ao dólar e à economia americana? Já possui investimentos diversificados em moeda e região? Para formar uma melhor estratégia de exposição ao dólar veja nossos conteúdos no YouTube sobre o mercado americano!

Você pode ainda utilizar nosso buscador de investimentos para escolher as melhores opções para sua carteira de BDRs ou ETFs.


Você também pode gostar desses artigos

library_booksTodos os artigosVoltar para o topo