🚀 Participe do maior movimento de multiplicação de capital do mercado financeiro.

Quero conhecer!

Quem é Henrique Bredda?

Henrique Bredda é um dos principais expoentes do mercado financeiro do Brasil atualmente. Ele é sócio fundador do Alaska Asset Management, que é uma famosa gestora de investimentos.

Ganhou relevância por conta de suas análises e jogadas acertadas. Isso porque atua de maneira fundamentalista para investir em empresas que têm grande potencial de crescimento, ainda que em momentos de dificuldade.

Foi nessa jogada que ele estudou a fundo a Magazine Luiza e viu grande potencial na empresa. Aplicou grande parte do patrimônio dos fundos de investimento que geria quando a ação MGLU3 valia apenas R$ 1,00. Hoje, três anos depois, em dezembro de 2020, esse mesmo ativo está sendo negociado a R$ 23,30.

Por conta do seu perfil certeiro, ganhou notoriedade no meio financeiro. Suas contas pessoais nas redes possuem milhares de seguidores. Nesses canais, Bredda tenta passar alguns importantes ensinamentos sobre o mercado financeiro.

Trajetória profissional

Bredda não chegou a trabalhar na área em que possui formação acadêmica. Formou em Engenharia Naval e Oceânica pela USP, mas só fez um estágio no Engenheiro Financeiros e Consultores (EFC).

Após essa experiência, teve a primeira experiência com o mercado financeiro: trabalhou como analista de crédito no Banco Itaú em 2002. Neste período, começou a aprender como acontecem as análises das empresas e se interessou pelo assunto de investimentos.

Depois dessa passagem pelo banco, Henrique continuou atuando na carreira como analista em outras empresas do mercado financeiro. Até que, em 2010, decidiu junto a outros sócios fundar a Skipper Investimentos. 

No momento em que esteve à frente da empresa, entre 2011-2012, os resultados foram muitos promissores: crescimento de 38%. Após esse período, em 2013, ele resolveu se unir a uma outra gestora de fundos, a VentureStar Management. Ficou nesta posição até a criação da Alaska.

Fundação da Alaska Asset Management

A fundação da Alaska Asset envolveu essas duas primeiras gestoras: Skipper e a Venture. Durante as conversas, alguns sócios da primeira empresa queriam criar um novo fundo, mas buscavam em Henrique Bredda a sua gestão dos investimentos.

As conversas duraram alguns meses até a criação da Alaska Asset Management. Sendo que a palavra Alaska foi escolhida por conta dos nomes dos sócios fundadores: Angela Freitas, Luiz Alves Paes e Skipper.

Nesta nova parceria, Bredda levou alguns fundos que administrava na Skipper para essa nova gestora. Por conta da relevância dos sócios envolvidos, a Alaska se tornou logo uma das referências no mercado financeiro.

Atualmente, a gestora tem disponíveis oito grupos de investimento que atuam de diferentes formas. Dentre eles, o portfólio dos ativos conta com ações, renda fixa e BDRs. O site da Alaska possui todas as informações sobre cada modalidade de investimento.

Estilo de investimento de Bredda

O gestor é conhecido por suas análises detalhadas e muito técnicas. Dentre suas escolhas, opta por empresas que estejam baratas no momento, mas que possuem um grande potencial de crescimento futuro.

Para isso, ele faz uso das análises fundamentalistas do mercado financeiro. Nessa estratégia, o foco dos investimentos é sempre colocado em operações de longo prazo. Essa tática é a mesma usada por famosos investidores, como o próprio Warren Buffett.

Você também pode gostar desses artigos

library_booksTodos os artigosVoltar para o topo