O Milagre da Manhã: resenha do livro

Uma das principais características de grandes investidores é a disciplina. Desenvolver práticas que nos aproximem da produtividade é essencial para que possamos ter maior retorno das nossas ações.

O livro Milagre da Manhã de Hal Elrod é um dos best sellers mundiais quando o assunto abordado é produtividade e desenvolvimento pessoal. 

Existem muitas críticas quanto ao método do livro todavia, além de ter sido provado por milhares de leitores e contar com celebridades e grandes personalidades que praticam a proposta defendida, o livro é baseado na própria experiência do autor de superação.

Muito além do que acordar cedo, o livro tem por objetivo ensinar o leitor a buscar seu próprio desenvolvimento todos os dias através de uma rotina disciplinada que tornará o desenvolvimento um hábito.

O Milagre da Manhã: resumo

O livro descreve a experiência do autor Hal Elrod após uma acidente que o prometia deixar bastante incapacitado. Hal já era um homem com certo sucesso e buscou ir contra essa sina, sua experiência embasou a escrita do livro e construção de 6 passos para o milagre da manhã acontecer

A pauta básica do livro diz respeito sobre como vivemos a vida esperando bons resultados sem plantar coisas boas. E isso deve ser feito diariamente observando como se aproveita seu dia, mais especificamente as primeiras horas dele. 

Hal defende que o modo como você acorda e o que você faz neste primeiro momento do dia pode determinar sua produtividade, não só hoje mas na vida toda. 

Isso seria provado observando nossa própria rotina, quando acordamos com disposição o resto do dia tende a ser bom, quando demoramos para levantar ou negligenciamos esse primeiro momento nosso dia tende a levar esse mesmo ritmo e não ser algo proveitoso.

Por isso o livro trata como “milagre” uma metodologia de atividades para a primeira hora do seu dia que tendem a melhorar nossa qualidade de vida e nos desenvolver.

Como muitos “não tem tempo” para realizar as atividades em sua rotina normal o autor propõe acordar uma hora antes (por isso as críticas com foco neste ponto) e seguir os 6 passos do milagre.

O livro aborda dessa forma a tese do desenvolvimento pessoal constante como forma de adquirir sucesso em áreas variadas da vida através de dedicação e disciplina.

Os 6 passos para o milagre da manhã acontecer

São dados 6 passos a se realizar na primeira hora do seu dia de forma a sempre começar o dia se desenvolvendo para que o milagre da manhã aconteça. Descreveremos a seguir:

1. Silêncio

O primeiro passo seria acordar trabalhando o foco e acalmando a mente, esse silêncio intencional diminuindo o ritmo da vida pode ser feito por meio de meditação, oração, reflexão ou gratidão.

2. Afirmações

As afirmações são o exercício de projetar seu próximo nível, elas devem ser exatas e ajudar na sua mudança, aumentando a crença de que você vai chegar no ponto em que está almejando.  A repetição de afirmações influencia seu comprometimento e sucesso.

3. Visualização

A visualização criativa é um exercício no qual você deve se imaginar alcançando o sucesso. Imaginar todo esse processo. Esse exercício também busca te aproximar dos resultados que você pretende e assim incentivar suas decisões de melhoria nessa jornada. Essa técnica é bastante utilizada por atletas.

4. Exercícios

Os exercícios além de terem o objetivo de manter uma saúde física também buscam criar bons hábitos, aumentar a disposição, impelindo a pessoa a lutar contra desculpas e agir se superando.

5. Leitura

A leitura sempre foi percebida como essencial para o sucesso, aqui ele pode ser realizada aos poucos de forma sempre a adquirir conhecimentos gerais com os melhores de suas área. É importante buscar realmente o aprendizado grifando, revisando e até relendo o conteúdo estudado.

6. Escrita

A escrita tem por objetivo colher seus melhores pensamentos de forma a evitar o esquecimento, pode ser feito um diário em que se anota as suas experiências e tentar aprender com elas.

A ordem das atividades ou o tempo dedicado a cada uma delas é variável, o que é importante é fazer todo o milagre da manhã na primeira hora do seu dia.

Por que ler O Milagre da Manhã?

Esse livro é uma boa leitura para quem quer aumentar sua produtividade. 

Muitos investidores iniciantes reclamam de não ter tempo para estudar investimentos ou ainda para conseguir aumentar sua renda para investir mais.

A proposta do desenvolvimento pessoal constante na primeira hora do dia pode ajudar a mudar sua relação com seus hábitos e crenças e realmente mudar sua rotina para algo melhor.

Gostou desse livro? Todo conhecimento ajuda o investidor a melhorar de vida e mudar sua realidade! Para mais resenhas busque na nossa seção de artigos!


Você também pode gostar desses artigos

library_booksTodos os artigosVoltar para o topo