Quer começar a investir em ações? Estamos preparando algo exclusivo para você. Cadastre-se aqui!

Paraná Banco

Compartilhar

O Paraná Banco é um banco bastante tradicional no estado do Paraná e construiu a sua história como precursor do crédito consignado em convênio com o INSS. Na área de investimentos, o Paraná Banco destaca-se com o CDB com liquidez diária mais rentável do Brasil, além de outros produtos como LCI, LF e fundos de investimento. O Paraná Banco faz parte do grupo JMalucelli, um dos maiores grupos empresariais do Paraná. Foi fundado em 1979 por Joel Malucelli.

Compartilhar

Um pouco sobre o Paraná Banco

Apesar de ainda não ser conhecido por muitos brasileiros, o Paraná Banco possui uma história importante no cenário financeiro e bancário do Brasil: foi o primeiro banco do país a fornecer crédito a servidores públicos, além de umas primeiras instituições financeiras a possuir convênio com o INSS para concessão de crédito consignado. Recentemente, tem se tornado uma das instituições financeiras mais modernas e digitais do Brasil

Fundado como Paraná Financeira em 1979 na mesma forma das financeiras que operam atualmente, transformou-se em um banco em 1989, passando a se chamar Paraná Banco. Em 2007, o banco abriu o seu capital na BM&F Bovespa e, atualmente, possui o mais alto nível de governança corporativa da Bovespa, um importante indicador de profissionalismo na condução das operações de uma empresa.

O Paraná Banco é uma das empresas do grupo JMalucelli, um dos maiores grupos empresariais do Paraná e do Brasil. Fundado em 1966 pelo empresário Joel Malucelli, atualmente o grupo JMalucelli possui operações em diversas áreas além do segmento financeiro, como nas áreas de energia, infraestrutura, seguros, comunicação / mídia e hotelaria.. Na área financeira, além do Paraná Banco, o grupo também é dono da JMalucelli Investimentos, uma empresa de gestão de recursos de pessoas físicas e jurídicas.

Especificamente na área de investimentos, o Paraná Banco tem se destacado como um dos bancos mais inovadores e modernos do Brasil. Com forte presença digital, o banco lançou recentemente seus aplicativos para celular (mobile) e tem investido em novas plataformas digitais. Atualmente, é possível abrir uma conta e concretizar um investimento no Paraná Banco de forma totalmente digital.

Com relação aos investimentos oferecidos pelo Paraná Banco, destacam-se CDBs, LCIs, LFs e fundos de investimento. Frequentemente, o Paraná Banco realiza promoções para oferecer produtos com rentabilidades diferenciadas durante um certo período de tempo.

Detalhes

Nível de riscoBaixo risco de crédito - fonte: RISKbank, FitchRatings e Standard&Poor's
Fundação1979
Equipe totalMais de 500 pessoas
Estrutura da sociedadeEmpresa do grupo paranaense JMalucelli
Captação de investimentosR$ 4,02 bilhões
Principal diferencialUm banco brasileiro com forte estratégia digital
LocalizaçãoCuritiba, PR
Possui o selo CETIP Certifica?Não
Possui aplicativo para celular?Sim, para Android e iOS