Banco Inter

Compartilhar

O Banco Inter é um dos “queridinhos" dos brasileiros quando se trata de banco digital, conta digital, cartão de crédito e investimentos, principalmente por oferecer taxa zero em praticamente todos os seus produtos e serviços. Além disso, o Banco Inter oferece investimentos a partir de R$ 100,00, um valor baixo e acessível para muitos brasileiros começarem a aplicar, bem como produtos interessantes na linha de CDB com liquidez diária, LCI e LCA. Foi fundado em 1994 por Rubens Menin.

Compartilhar

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital que surgiu no mercado com a proposta de trazer uma revolução bancária. Além de oferecer diversos tipos de investimento, a instituição também oferece serviços de conta corrente, crédito (cartões, financiamentos, consórcios, consignado), seguro, entre outros.

Vantagens

Todos os serviços oferecidos pelo Banco Inter são gratuitos - desde transferências bancárias até investimentos em renda variável. Por ser um banco digital, sua plataforma é completamente online e é possível realizar todas as operações com alguns cliques.

Tipos de investimentos

No Inter, o investidor consegue encontrar diversas opções de investimento a partir de R$ 100,00. Há muitos títulos em renda fixa como CDBs (Certificados de Depósito Bancário), LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) - valendo mencionar que o Banco Inter possui um dos melhores CDBs com liquidez diária do Brasil. Recentemente, o Banco Inter também disponibilizou uma plataforma para investimentos em renda variável como ações da Bolsa de Valores.

Fatores de confiabilidade

O Banco Inter está no mercado desde 1994. Foi fundado por membros do grupo MRV Engenharia e, no início, era uma Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (uma financeira) chamada Intermedium. Em 2014, a financeira se tornou banco digital e, em 2017, o Intermedium se tornou apenas Banco Inter. Em 2018, o Inter fechou o ano com 1,45 milhão de correntistas, número 3,8 vezes maior que o registrado em 2017 e realizou sua abertura de capital. A sede do banco fica em Belo Horizonte (MG).

Detalhes

Possui capital aberto?Sim
Fundação1994
Número de clientes3 milhões
Equipe totalMais de 1.200 pessoas
LocalizaçãoBelo Horizonte, MG
Possui o selo CETIP Certifica?Não