Quer saber quais são os melhores investimentos para 2019? Clique e descubra!

keyboard_arrow_leftEmpresas de investimento

Avaliações - XP Investimentos

XP Investimentos

A XP Investimentos é a maior corretora de investimentos e o maior grupo de investimentos do Brasil. A empresa inovou no modelo de agentes autônomos para oferecer investimentos para os brasileiros por meio da internet, criando um verdadeiro “shopping de investimentos online”. Atualmente, a XP oferece todos os investimentos existentes no Brasil, incluindo Tesouro Direto, renda fixa, renda variável, fundos de investimento, previdência, seguros e até bitcoin. Possui mais de 500 mil clientes. Em 2017, 49% da XP Investimentos foram comprados pelo Banco Itaú Unibanco. Foi fundada em 2001 por Guilherme Benchimol.

Conhece alguém que investe ou quer investir por essa empresa? Compartilhe!

Como é investir pelo(a) XP Investimentos?

127 avaliações

Média geral

3.937007874015748

Os investidores recomendariam o(a) XP Investimentos?

ImprovávelProvavelmenteCertamente

Você já investiu pelo(a) XP Investimentos? Deixe sua avaliação e ajude outras pessoas.

  • Qual a facilidade em abrir uma conta?
    4,42
  • Qual a facilidade em usar a plataforma?
    3,82
  • Qual a facilidade em fazer um investimento?
    4,11
  • Qual a sua avaliação do atendimento em geral?
    3,91
  • Os investimentos dessa empresa atendem às suas necessidades?
    3,92
  • Como você classificaria as rentabilidades dos investimentos?
    3,83
  • Como são os custos e taxas praticados por essa empresa?
    3,39
  • Qual a probabilidade de você voltar a investir por essa empresa?
    4,10

Pessoas que viram o(a) XP Investimentos também viram as empresas abaixo

Veja o que os investidores acham do(a) XP Investimentos

Comentários

D.Lhá 4 dias

Poderia haver taxas mais competitivas, principalmente para renda variável.

A.Mhá 25 dias

Adequada.

L.dhá 27 dias

Poderiam disponibilizar os relatórios pelo aplicativo

A.Chá 28 dias

A XP é ótima para fundos de investimentos, os gráficos e comparativos ajudam muito na hora de escolher. Muitas opções para todos os perfis de risco e boas rentabilidades. Mas só, pra mim os Fundos são os únicos bons produtos. A parte de renda fixa é péssima... taxas muito baixas.

R.Chá 1 mês

De vez em quando ocorre algum problema durante as transferências de recursos. Tenho minha conta do banco conjunta, mas já cadastrada na XP. No entanto, às vezes as TED retornam.

M.Whá 1 mês

Excelente plataforma. Iniciei meus investimentos aos poucos em 2016, e hoje concentro 95% dos investimentos na XP. Ela deu acesso à produtos que antes eram exclusividade dos Private Banks, para investidores com muitos milhões.

C.Shá 1 mês

depois que cresceram não dão mais atenção a médios e pequenos investidores, talvez a compra do Itaú tenha influenciado.

E.Fhá 2 meses

o feedback é lento e confuso

f.mhá 2 meses

ela dificulta o entendimento da rentabilidade dos fundos que voce aplica

V.bhá 2 meses

o site apresenta muitas opçies entretanto nào é muito claro quando o investimento tem um prazo para cotizaçao ou resgate, as vezes fico confusa pois nào enxergo uma operaçào realizada. O app é bem ruim, poderiam melhorar muito. baixei um outro app que compara investimentos muito mais interessante.

F.Thá 2 meses

o departamento de cadastro é bem complicado, fazem exigências bestas e burocráticas para contas PJ (acredito que porque contas PJ dão mais trabalho, então não eles não devem ter tanto interesse neste perfil); gosto bastante da plataforma, mas tenho reparado que a rentabilidade tem caído depois da venda parcial para o Itaú....só dou uma dica de ouro para quem investe, ou quer investir lá: JAMAIS, isso mesmo, JAMAAAIS compre um COE deles; tenho uma boa e triste história para contar (na minha opinião, de omissão), mas é muito longa para o momento.

L.Nhá 3 meses

Acho que a XP tem uma boa gama de opções para o investidor. O atendimento dos agentes, pelo menos do meu, é bastante rápido e eficiente. Minha crítica é quanto ao site. Poderia ser mais "usável", ter ferramentas de comparação de rentabilidades de renda fixa, os fundos poderiam apresentar todas as informações na mesma tabela, o gráfico de comparação de rentabilidade dos fundos poderia ter uma função de salvar para não termos que configurar toda vez.

F.Bhá 3 meses

O cadastro esta com alguns problemas no nome da mãe, ele diz que têm abreviações quando o sobrenome é composto. As taxas são realmente muito mais altas que a média, tornando por exemplo, investimentos no mercado fracionários muito caro para o investidor com pouco capital, outro detalhe, não existe diferença entre a taxa intraday e swing, sendo o mesmo preço por ordem. Fora isso, o restante é bem colocado, a plataforma é relativamente simples apesar que o mobile é pessimo.

M.Mhá 3 meses

Taxa de corretagem muito acima da média de mercado inviabiliza investir com pouco capital

A.Ahá 3 meses

Péssimo. Plataforma ruim. Atendimento não responde.

R.dhá 3 meses

A plataforma deles não está funcionando no navegador Firefox. Ela também não grava mais que o computador é confiável (após o uso do token) nos navegadores Chrome e Firefox. A XP Investimento é muito burocrática quando se deseja incluir outras contas bancárias, ou de outras plataformas.

Y.Mhá 3 meses

A corretagem da renda variável é muito alta.

G.Chá 4 meses

Não tive problemas em abrir uma conta e foi fácil investir até agora. Ainda pretendo diversificar mais os investimentos.

F.Ohá 4 meses

Por hora me serve para intermediar o Tesouro Nacional

J.Shá 4 meses

A XP Investimento é a princípio uma boa corretora, porém operando com práticas de 10 anos atrás. A plataforma web é instável, apresentando rotineiramente informações com horas, se não dias de atraso; e tem problema de uso com navegadores modernos (Chrome, Firefox, etc). Os aplicativos para smartphone são extremamente mal feitos, com péssima usabilidade, induzindo ao erro, embora menos instáveis que a plataforma web. Visivelmente o problema da XP não é com seus assessores ou técnicos financeiros e de investimento, porém no campo de tecnologia da informação: a equipe de desenvolvimento e operações de informática é provavelmente pior que a de qualquer startup de meia dúzia de jovens. Por final, o último problema que têm com o atraso são as taxas e preços abusivos: cobram R$25 em operações que outras corretoras já zeraram. O slogan "taxa zero, de verdade" é claramente uma enganação do pior tipo.

G.Shá 4 meses

Me cadastrei na XP pela empresa LHx, um escritório localizado em Goiânia. O assessor que me atendia, não é muito experiente e nunca me orientou adequadamente. Em consequência disso, perdi dinheiro. Tentei contato com o escritório da XP, e nunca fui atendido por telefone, até parece que ninguém quer atender o telefone. Então, enviei um e-mail, que até o momento ninguém respondeu. Abri minha conta na XP em setembro 2018. E pretendo encerrar minha conta até o final de dezembro 2018.

G.Shá 4 meses

O site às vezes traz informações incorretas sobre a conta.

A.Dhá 4 meses

O apoio ao investidor,as informações,etc... Mas a corretagem foi o motivo de eu parar de investir em ações na XP.

F.Shá 4 meses

Atendimento excelente. Muita atenção e existe realmente um esforço em resolver qualquer dificuldade que você tenha, sem ficarem te jogando de um departamento para outro. Porém as taxas para o mercado de ações ainda deixa a desejar

P.Fhá 4 meses

POSITIVO: o atendimento é muito bom. É a empresa que reúne mais opções de investimento numa única plataforma. A parte de relatórios educação é um show. Muita variedade de COES, e FUNDOS, CDBs. NEGATIVO: é cara. Os aportes mínimos para se aplicar em algo costumam ser bem gordos, o que inviabiliza para o pequeno investidor. Corretagem para compra de ações é absurdamente alta. Enfim, não é para qualquer um.

m.Fhá 4 meses

Até agora boa

F.Mhá 4 meses

Tudo novo, logo, interessante, surpreendente, diferente, rápido, prático.

J.Chá 4 meses

Minha experiencia foi péssima, há alguns anos atrás, quando abri conta na Xp por meio de um agente autorizado, a Investtop, que tinha (à época) unidade em Resende-RJ. A falta de experiencia do assessor, combinada a minha, causou grande perda patrimonio devido à tomada de decisões de investimentos inadequadas para meu perfil, e tive dificuldade de me recuperar e voltar a investir. Logicamente, a responsabilidade é compartilhada (e não exclusiva), por isto avalio negativamente a corretora Xp, porquanto é de meu entendimento que deve aplicar melhor seleção de seus agentes autorizados, para que sejam capazes de realizar recomendações propícias a seus investidores, de acordo com seu perfil de investimento. Encerrei a conta na época. A unidade em Resende-Rj foi fechada algum tempo depois.

R.Mhá 4 meses

Muito boa, principalmente pela simplicidade em todo processo.

L.Nhá 4 meses

A minha experiência é ótima. Só em eu ter um assessor de investimento, mesmo eu investindo muito pouco, a XP não me cobra taxa extra por isso. Taxa mesmo em que eu pago, é mais de corretagem nas ações. E o atendimento deles por telefone, é excelente!

M.Mhá 4 meses

O ponto forte é o atendimento que incluiu um plano de investimento baseado na destinação.

A.Whá 4 meses

Sim, já tive falta de informação e alterações na regra de resgate dos fundos.

G.Lhá 4 meses

Gosto do aplicativo, completo em todos os sentidos.

M.Mhá 4 meses

Muitos produtos bons mas a maioria com valor alto para aplicação.

J.Whá 4 meses

Gosto das rentabilidades e variedade de produtos. Gosto dos e-mails informativos.

S.Rhá 4 meses

Poderia melhorar a abertura de conta para menor de idade. A ficha disponível para download não funciona. Achei em outro link, e os campos para preenchimento eram confusos.

L.Ghá 4 meses

Primeiramente, acho as taxas cobradas pela XP muito abusivas e acima da praste de mercado, inclusive com vários fundos possuindo taxa de saída e altas taxas de performance. Isto seria mais justificável se os rendimentos fossem melhores, mas com as baixas taxas oferecidas, me senti lesado diversas vezes por sugestões de consultores que trabalham na empresa e sugerem fundos e produtos com péssimos rendimentos e altíssimos custos.

R.Ahá 4 meses

A taxa de corretagem pra negociação de ações poderia ser menor.

J.Nhá 4 meses

A única vantagem da XP é a assessoria de investimentos. Infelizmente os assessores não estão preparados para atender clientes com bagagem além do básico. 9 de 10 interações de atendimento com a corretora, seja feita através de assessor ou da mesa de RV, tenho certeza que possuo mais conhecimento do que o profissional com quem estou interagindo. É muito claro que a XP não me quer como cliente. Prefere clientes sem experiencia nenhuma e com duvidas mais simples. Particularmente sou gestor dos investimentos familiares. Então além do meu PL, estou preparando o carregamento de cerca de 9 milhões para fora da XP nas próximas semanas.

F.Shá 4 meses

Nunca tive problemas com as minhas ordens. Gosto da Plataforma. Histórico de rentabilidade em gráfico de todos os tipos de investimentos.

D.Ahá 4 meses

Não possui plataforma para sistemas Linux. Isso é horrível, tudo é baseado em Microsoft e não há preocupação para quem usa MacOS ou Linux.

M.Ehá 4 meses

Gosto da XP porque valorizo ter um assessor que me indica os melhores investimentos para meu perfil.

R.Ohá 4 meses

Estou desde 2008 coma XP INVESTIMENTOS e não tenho nenhum receio de dizer que é a melhor corretora do Brasil e só tem evoluído esse mercado de investimentos. Sucesso XP!!!

E.Bhá 4 meses

Minha experiência foi muito boa, acho que caiu um pouco, já tive duas vezes meu assessor de investimento trocado sem ser avisado previamente, isto causa dificuldades para o investidor, pois já temos certa afinidade com o assessor que nós atende. Acho que deveria haver uma transição de uns 15 dias para troca ou ser avisado previamente, pois assim eu escolheria com tranquilidade um corretor independente. Gosto muito da facilidade para investir e não gosto do robô que aparece quando tem dinheiro na conta.

S.Shá 4 meses

Ótima corretora para se investir dada a grande quantidade de possibilidades ofertadas.

D.Qhá 4 meses

A minha maior dificuldade para investir foi a linguagem difícil do representante da XP em tentar esclarecer como funcionam os fundos. O que mais gosto na XP é poder acessar do celular (porém para aplicações o app é bastante limitado), o que menos gosto na XP é que o painel do site tem informações que não entendo direito (gostaria que fosse mais claro para pessoas que não entendem tanto de investimentos).

S.Rhá 4 meses

O atendimento até agora foi excelente, logo que fiz o meu primeiro tive dúvida entrei em contato com um consultor e fui super bem atendido e ele tirou todas as minhas dúvidas, muito bom atendimento e não é atoa que ela é a maior e melhor corretora.

M.Zhá 4 meses

Ao abrir a conta fui contactado por um consultor, onde solicitei dados comparativos, opções de investimentos, até mesmo portabilidade de previdência privada, mas infelizmente não obtive informações que me deixassem confortável para concretizar o investimento. Sobre a portabilidade nao recebi nenhum retorno com a proposta que foi citada. Desta forma não tive uma boa impressão inicial e não transferi os recursos para conta da XP. Esperava mais personalização e preocupção no atendimento.

C.Ahá 4 meses

A minha experiência na XP foi tranquila . Não tive problemas para investir. Os assessores são educados. Poderiam colocar um assessor substituto na ausência do titular.

L.Shá 4 meses

Abri conta na XP apenas para investimento em Tesouro Direto, pois não cobrava taxa. Os demais investimento não valem muito a pena para o pequeno investidor. Há outras corretoras melhores.

T.Shá 4 meses

É difícil fazer busca por investimentos no site. O aplicativo demora para atualizar informações (ex: quando um investimento é feito ou sacado). Possui poucas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA) e a rentabilidade é baixa.

R.Ahá 4 meses

Plataforma mais complicada de manusear e lenta

R.Ghá 4 meses

Tudo é comércio claro, mas poderiam ser mais imparciais na hora de sugerir investimentos. Além disso, meu assessor não deixou muito claro os esclarecimentos básicos de minhas dúvidas, e tive que recorrer à pesquisas e livros.

C.Vhá 4 meses

Em alguns momentos houve confusão entre os códigos das empresas.