Quer saber quais são os melhores investimentos para 2019? Clique e descubra!

Nexoos

A Nexoos é uma fintech que usa o modelo P2P (peer-to-peer lending). Isso significa que é uma empresa que conecta empresas que precisam de crédito com investidores que buscam opções alternativas para aplicar o dinheiro. Criada em 2015, o objetivo da Nexoos é facilitar o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas. Do outro lado, é uma plataforma que oferece a oportunidade para investidores ajudarem o crescimento dessas empresas.

Faça sua avaliação
Conhece alguém que investe ou quer investir por essa empresa? Compartilhe!

Como é investir pelo(a) Nexoos?

67 avaliações

Média geral

4.1697761194029851

Os investidores recomendariam o(a) Nexoos?

ImprovávelProvavelmenteCertamente

Você já investiu pelo(a) Nexoos? Deixe sua avaliação e ajude outras pessoas.

  • Qual a facilidade em abrir uma conta?
    4,60
  • Qual a facilidade em usar a plataforma?
    4,33
  • Qual a facilidade em fazer um investimento?
    4,00
  • Qual a sua avaliação do atendimento em geral?
    4,16
  • Os investimentos dessa empresa atendem às suas necessidades?
    3,88
  • Como você classificaria as rentabilidades dos investimentos?
    4,13
  • Como são os custos e taxas praticados por essa empresa?
    4,21
  • Qual a probabilidade de você voltar a investir por essa empresa?
    4,04

Pessoas que viram o(a) Nexoos também viram as empresas abaixo

Veja o que os investidores acham do(a) Nexoos

Comentários

M.Nhá 3 meses

Uma ótima opção para buscar rendimentos maiores assumindo risco calculado, confio na análise de credito feita e na capacidade da Nexoos me representar no caso de inadimplência o que graças a deus não tive em minha carteira e mesmo assim se ocorresse tudo bem já que receberei a multa e correção.

b.lhá 3 meses

As avaliações das empresas já foram melhores. Os indicadores sao bons, mas não substitui a avaliação qualitativa como era feita antes, com a descrição dos principais pontos de atenção e os motivos da aprovação/ atribuição daquele score.

C.Mhá 3 meses

O melhor de investir na Nexoos com certeza é o atendimento personalizado.

R.Bhá 3 meses

A experiência está sendo muito boa. O que mais gosto é a rentabilidade. O único problema é que as oportunidades acabam rápido.

M.Hhá 3 meses

Fácil de operar e disponibilidade dos operadores para resolver dúvidas. Creio que seria possível criar tabelas de investimentos realizados com mais informações, que é um problema para quem realiza mais operações. Do jeito que está organizado, são necessários muitos cliques para obter as informações Além disso, há inconsistências em informaões que podem gerar dúvidas. Exemplo: ao se realizar mais de uma operação, no momento da transferência em conjunto dos recursos para a NEXOOS, consta uma informação sugerindo que apenas parte do dinheiro foi transferido.

P.Bhá 3 meses

Fornecer material explicativos para aprendermos a analisar as empresas, ou apresentar de forma mais simples os riscos que determinada empresa oferece.

A.Nhá 3 meses

1. Mesmo confiando que a equipe avaliadora das empresas tomadoras de empréstimo é competente, a credibilidade seria maior se a Nexoos compartilhasse os riscos dos investidores, isto é, se ela deixasse de reter de imediato 100% de sua comissão e também recebesse mensalmente por seus serviços; 2. Em caso de descumprimento de prazo por parte de empresa tomadora de empréstimo, a Nexoos deve não apenas abordar continuamente a devedora como deixar atualizado para o investidor o andamento dessa abordagem (uma das empresas em que investi atrasou alguns dias, e o acompanhamento para o investidor não foi 100% atualizado, embora permanente a maior parte do período de atraso).

A.Khá 3 meses

Gosto da frequência com que as rodadas de investimentos são abertas e da facilidade de investir.

H.Dhá 3 meses

Fiz alguns investimentos empolgando com a rentabilidade e facilidade que a plataforma oferece, porém estou frustrado em assumir o risco de calote sozinho. Uma empresa não pagou e estou no prejuízo.

C.Shá 3 meses

A data de pagamento é de quando a empresa deve pagar a Nexoos e não de quando a Nexoos deve pagar o investidor. Não há homogeneidade de quando o pagamento é repassado para o investidor. Às vezes é no dia seguinte ao pagamento da empresa para o Nexoos, na maioria demora 2 dias, mas já chegou a demorar 3 dias úteis para o repagamento.

C.Mhá 3 meses

Não tive nenhum problema sério

A.Mhá 3 meses

Poderiam ampliar os bancos para possibilidade de isenção da cobrança de TED ou aceitar o cadastro de contas poupança nos bancos já conveniados, pois a tarifa de 1 TED por mês para cada empresa investida pesa muito na rentabilidade.

R.Thá 3 meses

O processo de investimento é simples e fácil de ser operado. Os demonstrativos para acompanhamento são muito bons e claros também mas gosto de baixar o arquivo em excel para fazer acompanhamento. O retorno é transferido para a minha conta da forma combinada. A grande maioria das empresas está com o pagamento em dia, mas a quantidade de empresas com atraso de pagamento ficou maior do que a minha estimativa e por isso não reinvesti o retorno nos últimos meses. Algumas empresas estão sendo acionadas judicialmente e queria entender melhor como essas ações irão evoluir. Em um desses casos a Nexoos fez um acordo extrajudicial com novas datas de pagamento (acho que ficou ótimo). Pretendo esperar a definição de pelo menos uns dois casos antes de voltar a reinvestir. Por outro lado, devo continuar avaliando a lista de oportunidades para tentar aportar em empresas que apresentem menor probabilidade de atrasar pagamentos, seja pelo tipo de negócio, capacidade de faturamento ou nível de endividamento, além de considerar a classificação de risco (A,B,C,D) que a Nexoos disponibiliza.

A.Shá 3 meses

Há um risco relativamente alto no investimento devido a possível inadimplência. Não sei até que ponto é possível melhorar isso, mas é um dos pontos que me incomoda. Outro ponto que incomoda é a baixa liquidez do investimento.

R.Whá 3 meses

Setor de cobranças é bom. Estão tentando ver o lado do investidor também (recentemente aumentaram as taxas novamente). Mas os dados do investimento pioraram muito - dados errados, gráficos de outras empresas, poucas informações (bem menos texto do que antes). No motivo do empréstimo, antes as empresas explicavam melhor o porquê estavam pedindo empréstimo.

M.Mhá 3 meses

Poderiam ter a isenção da cobrança da taxa de resgate, pois hoje já existem várias instituições financeiras que fazem TED gratuitos. Há também o fato de somente ter isenção para contas do Itaú. Dica seria criar um app para acompanhar os investimentos.

L.Zhá 3 meses

Precisa de aplicativo URGENTE

F.Jhá 3 meses

tudo rapido e seguro

O.Ihá 3 meses

A experiência está sendo muito boa, nunca tive problemas em receber os pagamentos e sempre indico para as pessoas com quem converso

V.Fhá 3 meses

Poderia melhorar as informações para que os investidores possam evitar as empresas mal pagadoras e assim podermos investir ainda mais e todos saem ganhando

F.Shá 3 meses

Sim, já encontrei dois bugs no site muito sérios. O primeiro estava apresentando dados da empresa Y sendo que era a empresa X (percebi que os dados das duas estavam iguais). Outro bug é que segundo eles tem arredondamento dos valores no sistema e o valor que aparece no site diverge do recebido em conta. Investimento é muito sensível para se ter esse tipo de "problema" técnico. Eu gosto da rentabilidade e a possibilidade de analisar as empresas, acho que voce acaba aprendendo bastante. Nao gosto de varios pontos atualmente. Com o aumento da oferta de investidores eu senti que diminuiram os critérios para empresas entrarem e estou tendo muitas empresas inadimplentes. Estou muito receoso de continuar a investir e estou aguardando a solucao da primeira acao judicial para ver se vou ter o dinheiro de volta para saber se continuarei na plataforma. Não gosto tambem do minimo ser RS2000. Acho que poderiam diminuir esse valor para que pudessemos pulverizar mais os investimentos e diminuir o prejuizo em caso de inadimplentes. Talvez colocar as empresas com risco mais elevado desse jeito, ou fazer "grupo" de empresas. Tambem acho que eles deviam levar mais a serio a descricao da empresa e elaborar mais o motivo do emprestimo.

L.Bhá 3 meses

O atendimento é ótimo e a plataforma exala modernidade. Mas isso pesa justamente no momento de ser mais "conservador', mostrando medidas efetivas de recuperação de crédito e cobrança dos investimentos.

V.Ahá 3 meses

A plataforma precisa melhorar no relacionamento após o investimento. Não existe comunicação sobre pagamentos agendados, status dos pagamentos, transferências etc. Acompanhar a carteria demanda tempo e os níveis de débito dos tomadores de empréstimo são altos.

V.Rhá 3 meses

Acredito que os horários de negociação deveriam ter uma maior extratificação. Hoje o investidor Bronze e o Gold praticamente não tem diferenciação alguma. Deveriam ter horários diferentes para cada faixa. Sugiro que o período de avaliação das empresas deveria iniciar bem mais cedo em relação ao que é hoje. Permitindo melhor análise dos investidores.

D.Khá 3 meses

Diversas vezes ja tive problema em conseguir finalizar um investimento. Sempre opero as 21:00 em ponto. O sistema fica lento e acabam me direcionando para lista de espera. O demonstrativo das parcelas do contrato necessita ser melhorado, valor liquido nao confere com valor depositado na conta do investidor. Quando ocorrem pagamentos em atraso o valor de IR e juros/multa nao confere com o demonstrado.

L.Fhá 3 meses

Não entendo porque parcela de multa e mora relativa a atraso no pagamento é paga somente ao final da operação.

l.fhá 3 meses

Não é facil conseguir investir nas empresas de alto risco, o valor costuma ser baixo portanto aberto para poucos investidores, que imagino eu, muito provavelmente tem uma classificação muito alta e conseguem acessar a plataforma sempre antes de nós bronze.

G.Mhá 3 meses

Por enquanto foi tudo bem. Nenhuma empresa pra qual emprestei dinheiro foi inadimplente. O problema é a taxa de retorno. Eles prometem uma e entregam outra. É bem frustante e você se sente enganado.

L.Mhá 3 meses

A empresa apresenta boa estrutura para se investir, mas para quem tem um capital pequeno, fica dificil relizar o primeiro investimento, tendo em vista valor inicial "R$ 6.000 para os três aportes"! A nexoos seria rever este valor de aporte inicial.

E.Ohá 3 meses

Tive um pouco de dificuldade no comeco pq tinha conta basic, mas depois foi tranquilo.

B.Mhá 3 meses

Poderiam retirar a taxa do TED pois como o retorno é mensal e baixo, o valor do ted impacta diretamente na rentabilidade. Sugestão de tentar ter contas nos maiores bancos para fazer via transferência e não ted

J.Chá 3 meses

A iniciativa é genial, porquanto aproxima a pessoa física das empresas em prol de benefícios mútuos. A rentabilidade é ótima, porém a taxa de inadimplencia também. Apesar de parecer óbvio, não há uma relação direta entre risco/retorno. Há empresas com rentabilidades acima de 40% a.a. pagando sua dívida em dia, enquanto empresas com taxas ao redor de 20%a.a. estão inadimplentes. O processo de cobrança judicial/extraj. é relativamente moroso, e possibilidade de não recuperar o capital investido (face ao calote da empresa tomadora) faz o investidor tornar-se mais cauteloso em investir novamente nesta categoria de investimento. É realmente necessário otimizar o sistema de verificação das empresas que entrarão no circuito, principalmente com relação à índole, ética, caráter. Há empresas que tomam emprestimo e não pagam sequer a 1ª parcela, o que leva ao questionamento sobre as intenções da empresa. Esta, por sua vez acolhida pela Nexoos, torna a fintech co-responsavel. Logicamente, o investidor deve saber dos riscos a que o sistema está exposto. Porém tudo é plausível de melhorias, e ao meu ver é nisso que a Nexoos deveria dar prioridade para crescer sustentável e saudável.

B.Dhá 3 meses

A cobrança de R$4,00 por mês por investimento a título de TED é muito alta e corroía boa parte do lucro, o que me forçou a abrir uma conta no Itaú para este fim.

G.Zhá 3 meses

è uma plataforma boa e facil de usar, com taxas boas, mas com alto custo principalmente de TED, poderiam fazer a conta como se fosse uma conta corrente com poupança. Poderia deixar o dinheiro lá parado rendendo um pouco a mais, e fazer o saque quando quisesse ou deixava la para reinvestir em alguma outra empresa.

J.dhá 3 meses

Gostei do modelo de negócio e da missão da empresa. Entretanto, de quando eu entrei para agora achei que a objetividade que buscaram dar as análises deixou o processo "preguiçoso". A empresa faz pesquisas bacanas, mas não suficientes para que o rating reflita a verdade sobre o investimento. Ainda não indico aos meus amigos por não confiar 100% na credibilidade das empresas que são colocadas nos portfólios, mas eu voltaria a arriscar com menos dinheiro que das outras vezes.