YUBB4

Seu podcast preferencial

Episódios

Amazon: como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #63

A Amazon é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e seu fundador, Jeff Bezos, é o homem mais rico do mundo. É uma empresa norte-americana em que você pode comprar suas ações pelas bolsas dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, você pode comprar as ações da Amazon pelo BDR AMZO34. Mas será que vale a pena investir nesta gigante? Ela tem planos de crescer ainda mais? No episódio de hoje, vamos te falar tudo sobre Amazon.

Banco BTG Pactual (BPAC11): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #62

Existem muitos bancos na bolsa de valores brasileira e um deles é o Banco BTG Pactual. Ele é representado pelos tickers BPAC11, BPAC3 e BPAC5 e é um banco que chama a atenção de muitos investidores. O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina e tem presença em diversos países do mundo. Resumindo, é um gigante do setor bancário. Mas será que vale a pena investir? Como o BTG ganha dinheiro? No episódio de hoje, vamos te falar tudo que você precisa saber sobre o Banco BTG Pactual.

Links comentados no podcast:

Cosan (CSAN3): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #61

A Cosan nada mais é do que uma holding que cuida de várias empresas ligadas a logística e energia. O Grupo Cosan detém as empresas Raízen (uma joint venture entre a Cosan e a Shell), Compass (empresa de gás natural que é dona da Comgás), Moove (empresa produtora de lubrificantes) e a Rumo (braço de transporte ferroviário). Na bolsa, a ação é a CSAN3. Será que vale a pena comprar? Saiba tudo sobre essa companhia no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

6 dicas para montar a sua carteira de investimentos - YUBB4 #60

Montar uma carteira de investimentos não é uma tarefa fácil, mas também não é tão difícil como a maioria das pessoas pensa. Existem alguns erros comuns que muitos investidores cometem e que você pode evitar e existem algumas dicas que você pode seguir. É aqui que o Yubb entra! No episódio de hoje, separamos 6 dicas essenciais para você montar uma carteira de investimentos completa, rentável e diversificada.

Links comentados no podcast:

Weg (WEGE3): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #59

A Weg é a maior fabricante de equipamentos elétricos da América Latina e está entre as 5 maiores do mundo. É uma empresa que fabrica produtos relacionados a processos de automação industrial, geração e distribuição e de energia e até mesmo tintas e vernizes industriais. É uma empresa mundial com capital aberto aqui na bolsa de valores brasileira - representada pelo ticker WEGE3. A ação já subiu muito, segue subindo e todos querem saber se vai continuar subindo… Será que vale a pena comprar WEGE3? Saiba tudo sobre a Weg no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

Magazine Luiza (MGLU3): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #58

A Magazine Luiza é uma gigante do varejo brasileiro e uma das ações mais faladas da bolsa. Quem aí nunca ouviu a expressão “Qual é a próxima Magalu?”, né? A ação MGLU3 já trouxe ótimos resultados para os investidores e continua subindo, subindo e subindo sem parar. Mas será que essa subida tem fundamento? Será que vem mais por aí? No episódio de hoje, vamos falar tudo que você precisa saber sobre a Magalu.

Links comentados no podcast:

Onde você está investindo errado? - YUBB4 #57

Quem nunca errou na hora de investir que atire a primeira pedra. Mas o problema é insistir no mesmo erro. E nós sabemos que existem vários erros comuns que muitos investidores cometem e que você, provavelmente, já cometeu. Quer saber onde você está investindo errado? Quais são os pontos que sua carteira pode estar errada? No episódio de hoje, vamos falar sobre ações, fundos imobiliários, criptomoedas e muitos outros tipos de investimentos e quais são os erros mais comuns em cada um deles.

Links comentados no podcast:

Lojas Americanas (LAME3 e LAME4): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #56

Tudo, a toda hora e em qualquer lugar. Esse é o slogan da Lojas Americanas, uma gigante do varejo brasileiro que, na bolsa de valores, é representada pelos tickers LAME3 e LAME4. Você, com certeza, já comprou ou conhece alguém que comprou algum produto na Americanas, mas você sabe qual é a estratégia da empresa? Como a companhia ganha dinheiro e pretende inovar cada vez mais? Será que comprar as ações da Americanas é um bom negócio? Ouça o episódio de hoje e descubra!

Links comentados no podcast:

A renda fixa ressuscitou? - YUBB4 #55

A Selic foi caindo, caindo, caindo… Até que só se falava sobre a morte da renda fixa. Agora que a Selic está subindo, seria a ressurreição da renda fixa? Em 2020, muitas ações da bolsa que eram boas pagadoras de dividendos tiveram seus dividend yields menores que a taxa Selic e o investidor conservador pode ter feito um bom negócio ao escolher um bom título de renda fixa. Será que ainda existem boas oportunidades? A renda fixa ressuscitou? É sobre isso que vamos falar no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

Commodities: tudo o que você precisa saber - YUBB4 #54

Boi gordo, café, milho, soja, ouro, etanol e açúcar. Essas são as commodities negociadas na bolsa de valores brasileira. Para investir, você precisa operar via mercado futuro e as regras são bem diferentes do mercado à vista. Se você nunca ouviu falar disso e ficou curioso, esse episódio é para você. Se você já ouviu falar e quer investir, esse episódio também é para você. Vamos te falar tudo o que você precisa saber sobre commodities!

Links comentados no podcast:

PetroRio (PRIO3): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #53

A PetroRio é a maior petroleira privada do Brasil. É uma empresa focada na produção de petróleo e gás nos menores campos petrolíferos brasileiros. Quando falamos em petróleo, automaticamente pensamos na Petrobras, mas vale a pena ficar de olho na PetroRio. Quer saber como ela ganha dinheiro? Será que vale a pena comprar PRIO3? Vamos falar tudo sobre isso no episódio de hoje.

Links comentados no podcast:

Diversificação global: como investir em outros países para ganhar mais e arriscar menos? - YUBB4 #52

Investir no exterior é uma necessidade. Mas, você já pensou que investir no exterior vai muito além dos Estados Unidos? Quem quer ter uma boa carteira de investimentos precisa pensar na importância da diversificação global. Além de isso ser interessante para uma alta rentabilidade, é essencial para minimizar os riscos. No episódio de hoje, conversamos com o Felipe Arrais, analista da Spiti e especialista no assunto, e te mostramos como investir em outros países para ter mais sucesso com os seus investimentos.

Links comentados no podcast:

Instagram do Felipe Arrais 

Conheça a Spiti

Santo Graal do Ray Dalio

MSCI ACWI Index

- ETF que replica o ACWI: BACW39

- Gestores estrangeiros para estudar:
> Ray Dalio
> Howard Marks

- Fundos estrangeiros no Brasil:
Oaktree Global Credit FIC FIM IE
Morgan Stanley Global Opportunities

Estudo da Morningstar sobre gestão passiva e gestão ativa

Vale (VALE3): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #51

A Vale S.A. é a empresa com maior valor de mercado da bolsa de valores brasileira. Ela é a maior mineradora do Brasil e 3ª maior do mundo. No Ibovespa, a ação VALE3 é um dos maiores pesos e suas altas e quedas influenciam muito o principal índice brasileiro. Já entendemos que a empresa é gigante, mas vale a pena investir mesmo com todas as polêmicas? Brumadinho, Mariana, ESG, China, golden share… No episódio de hoje, vamos falar tudo sobre a Vale.

Links comentados no podcast:

1 ano depois do pior dia da bolsa… O que mudou e o que fazer agora? - YUBB4 #50

No dia 23 de março de 2020, a bolsa de valores brasileira sofreu seu pior dia. O Ibovespa fechou o dia em 63,5 mil pontos sendo que, alguns meses antes, estava em quase 120 mil pontos. Hoje, exatamente 1 ano depois, muita coisa mudou. A bolsa brasileira (e as mundiais) se recuperou muito antes do imaginado e milhares de investidores entraram nesse universo. O que aconteceu nesse 1 ano? E o que fazer agora depois de tantas mudanças? Ouça nossa discussão no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

Como encontrar small caps na bolsa? - YUBB4 #49

As small caps são aquelas ações da bolsa que possuem um grande potencial de crescimento. Aquelas empresas que, hoje, são pequenas, mas que, amanhã, podem ser enormes. Todo investidor quer encontrar esse pote de ouro para depois olhar para trás e ver a grande valorização na sua carteira, né? Mas, se fosse fácil escolher small caps, todo mundo estaria rico. Por isso, no episódio de hoje, vamos te dar dicas práticas sobre o universo das small caps. Como encontrar boas oportunidades na bolsa? Ouça e descubra!

Méliuz (CASH3): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #48

Quem nunca quis fazer uma compra e receber parte do dinheiro de volta? Essa é a ideia de negócio da Méliuz, uma empresa brasileira que é negociada na bolsa de valores pela ação CASH3. Como o ticker já entrega, a Méliuz é uma empresa de cashback que utiliza o modelo “Ganha-ganha-ganha”, ou seja, usuários, parceiros e a própria companhia saem ganhando. Mas esse estilo é rentável? Como a Méliuz ganha dinheiro? Vale a pena comprar a ação CASH3? É isso que vamos falar no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

Vale a pena investir em ações de empresas estatais? - YUBB4 #47

Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil são exemplos de empresas estatais que são negociadas na bolsa de valores. São empresas controladas pelo governo e que você, investidor, pode comprar suas ações. Com as últimas polêmicas envolvendo o presidente e a Petrobras, o mercado reagiu negativamente e as estatais estão na boca do povo. Será que vale a pena investir nessas ações? É isso que vamos discutir no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

B3 (B3SA3): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #46

A B3 - Brasil, Bolsa, Balcão nada mais é do que a bolsa de valores que você conhece. Antes, ela era conhecida como BM&FBOVESPA, mas se juntou com a Cetip e, em 2017, se tornou B3. Ela é a empresa responsável por todas as negociações realizadas nos ambientes de bolsa e de balcão. Como você já deve ter percebido, é uma das empresas mais importantes para o mercado financeiro brasileiro. E também é uma companhia de capital aberto! Será que vale a pena comprar as ações B3SA3? Como essa empresa ganha dinheiro? Descubra tudo sobre a B3 no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

Ações de bancos: vale a pena comprar? - YUBB4 #45

As ações de bancos representam 27% da composição do Ibovespa, principal índice de ações do Brasil. Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil são os maiores bancos do país (e algumas das maiores empresas também!) e possuem suas ações negociadas na bolsa. Por outro lado, bancos menores, como o Banco Inter, também vêm ganhando uma boa representatividade no mercado financeiro e na bolsa de valores. E aí? Será que vale a pena mesmo investir no setor bancário? Qual é o futuro dos bancos? O episódio de hoje é sobre isso!

Links comentados no podcast:

Airbnb: como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #44

Aposto que você já ouviu falar do Airbnb, né? Aquela plataforma em que você pode reservar acomodações para as suas viagens ou anunciar aquele quartinho vago da sua casa, sabe? O Airbnb é muito mais do que isso. A empresa abriu seu capital na bolsa de valores americana em 2020 e foi responsável pelo maior IPO do ano. Suas ações vêm em uma crescente valorização e fica a pergunta: será que vale a pena comprar? Para responder isso, é necessário entender como a empresa ganha dinheiro. Ouça o episódio de hoje e descubra tudo sobre Airbnb!

Links comentados no podcast:

Banco Inter (BIDI4, BIDI11): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #43

Hoje é dia de falar do tão amado “laranjinha”. O Banco Inter é um dos bancos digitais mais falados no mercado financeiro e é uma empresa que está na bolsa de valores pelas ações BIDI4, BIDI11 e BIDI3. Aposto que você já ouviu falar na conta digital sem nenhum custo do Inter ou do home broker taxa zero, mas será que vale a pena comprar a ação desse banco? Para isso, precisamos entender como a empresa ganha dinheiro e como ela funciona. Ouça o episódio e descubra!

Links comentados no podcast:

Sanepar (SAPR4, SAPR11): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #42

A Sanepar é a Companhia de Saneamento do Paraná. Como o próprio nome já diz, é uma empresa que fornece saneamento básico (tratamento de água e esgoto) para grande parte do estado do Paraná. É uma empresa estatal, mas de economia mista. Na bolsa, é representada pelas ações SAPR4, SAPR11 e SAPR3. Mas como a Sanepar ganha dinheiro? É um negócio lucrativo? Será que vale a pena investir? Ouça o episódio e descubra!

Links comentados no podcast:

Vale a pena investir em empresas em recuperação judicial? Oi, Saraiva, MMX… - YUBB4 #41

Oi, Saraiva e MMX são alguns exemplos de empresas que estão em recuperação judicial com suas ações negociadas na bolsa de valores. Como as ações são baratas e, se a empresa sair da RJ, pode ter uma grande valorização, muitos investidores se interessam por esses papéis. A recuperação judicial é o último “respiro” antes de uma possível falência. Será que realmente vale a pena arriscar e comprar essas ações? Ouça o episódio de hoje e entenda melhor!

Links comentados no podcast:

5 investimentos para prestar atenção em 2021 - YUBB4 #40

Mais um ano chegou e, com ele, a grande dúvida: “Onde investir o meu dinheiro?”. Quais são os investimentos que prometem para 2021? Aqueles que você precisa ficar de olho? No episódio de hoje do YUBB4, nós vamos falar sobre 5 investimentos que você precisa prestar atenção em 2021. Criptomoedas, ETFs estrangeiros, ações de aéreas, de techs, de shoppings… Ouça e entenda porque você precisa ficar atento a esses ativos!

Links comentados no podcast:

Locaweb (LWSA3): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #39

A ação LWSA3 foi uma das que mais se valorizou em 2020: foi mais de 220% de alta no ano. Locaweb é uma empresa de tecnologia que oferece infraestrutura para quem quer criar suas páginas online. Ela é líder de mercado em hospedagem de sites no Brasil e, em um mundo digital, vale a pena ficar de olho na Locaweb. Mas como a empresa ganha dinheiro? Vamos falar tudo que você precisa saber sobre LWSA3 no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

Retrospectiva de 2020 no mercado financeiro - YUBB4 #38

Ibovespa caindo para 63 mil pontos, 6 circuit breakers acionados, Selic em 2%, índices americanos e criptomoedas em recordes históricos, mais de 3 milhões de investidores na bolsa… O ano de 2020 não foi para amadores. Não dava para terminar o ano sem olhar para trás e tentar entender tudo que aconteceu. No episódio de hoje do YUBB4, vamos fazer uma retrospectiva de 2020 no mercado financeiro e nos seus investimentos.

Mercado Livre (MELI): como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena investir? - YUBB4 #37

Quem nunca fez uma compra no marketplace do Mercado Livre, né? Por mais que a maioria das pessoas pense que é uma empresa brasileira, na verdade, é uma empresa argentina que tem as suas ações negociadas na NASDAQ, bolsa de valores norte-americana. MELI, a ação do Mercado Livre, teve uma valorização de mais de 170% em 2020. Mas como a empresa ganha dinheiro? E para onde os negócios vão? Vale a pena investir? Ouça o episódio de hoje e descubra!

Links comentados no podcast:

Maiores altas da bolsa em 2020: Magalu, Via Varejo, Oi, Mercado Livre, Locaweb, Banco Inter e outras ações - YUBB4 #36

2020 foi um pesadelo para muitas empresas, mas um sonho para outras. E bota sonho nisso! Magalu, Via Varejo, Oi, Mercado Livre, Locaweb, Banco Inter, CSN, PayPal e Shopify foram algumas ações que tiveram altas estrondosas na bolsa durante este ano. Mas por que elas subiram tanto em um momento de crise? É sobre isso que vamos falar no episódio de hoje do YUBB4!

Links comentados no podcast:

Tudo que você precisa saber para 2021 - YUBB4 #35

2020 foi um ano difícil e 2021 vem aí com várias dúvidas. As ações que caíram vão se recuperar? Bitcoin vai subir mais? Selic sobe ou desce? Dólar vai finalmente começar a cair? São perguntas complexas, mas que valem a análise. Reunimos, em um só episódio, tudo que você precisa saber para seus investimentos em 2021. O que esperar do próximo ano? Ouça e descubra!

Links comentados no podcast:

Natura (NTCO3): tudo sobre essa empresa da bolsa - YUBB4 #34

A Natura & Co é uma empresa brasileira negociada na bolsa de valores e que é detentora das marcas Avon, The Body Shop, Aesop e, é claro, Natura. É uma holding conhecida mundialmente e com uma presença muito forte no mercado de cosméticos e beleza. Mas como a empresa ganha dinheiro? Vale a pena comprar NTCO3 na bolsa? O episódio de hoje do YUBB4 é diferente e vamos falar tudo sobre a Natura!

Links comentados no podcast:

Devo seguir as dicas dos influencers de investimentos? - YUBB4 #33

Youtubers, Instagrammers, podcasters, blogueiros, criadores de conteúdo… Os influencers estão dominando a internet e, de quebra, o mercado financeiro. A importância deles para a educação financeira no Brasil é inegável, mas e os riscos? Será que eu realmente devo seguir as dicas do que eu ouço por aí? O episódio de hoje é sobre isso! Quem influencia os seus investimentos?

Links comentados no podcast:

Ações estrangeiras: Apple, Disney e Alibaba - YUBB4 #31

Investir no exterior é um assunto que está sendo muito falado. Mas quais empresas escolher? Existem muitas ações estrangeiras e não é fácil saber tudo sobre todas. Aqui, no YUBB4, nós podemos dar a nossa opinião para você. No episódio de hoje, vamos falar sobre as nossas empresas internacionais preferidas. Quer saber mais sobre Apple, Disney e Alibaba? É só ouvir até o final!

Links comentados no podcast:

O preço da ação importa? - YUBB4 #30

A ação tá barata, a ação tá cara, essa empresa vale mais, essa outra vale menos… Para ganhar dinheiro com investimento em ações, é importante levar em conta qual é o preço daquele ativo. Será que é importante mesmo? No episódio de hoje, vamos responder a pergunta polêmica: preço importa?

Links comentados no podcast:

Os setores dos fundos imobiliários no presente e no futuro - YUBB4 #29

Shoppings, lajes corporativas, galpões logísticos, agências bancárias, hotéis… Quem investe em fundos imobiliários sabe como é importante escolher bons imóveis em categorias diferentes. Mas qual é o melhor setor para você investir? Ouça o episódio de hoje do YUBB4 e descubra o presente e o futuro dos setores dos FIIs.

Links comentados no podcast:

Como escolher fundos imobiliários (FIIs) - YUBB4 #28

Os fundos imobiliários são negociados na bolsa de valores como as ações, mas a forma de analisar é completamente diferente. Ao investir em FIIs, você precisa levar em conta que eles são imóveis e não apenas números no seu home broker. E como escolher os melhores fundos imobiliários para a sua carteira? O nosso 28º episódio do YUBB4 é sobre isso. Dá o play!

Links comentados no podcast:

BDRs ou stocks? O que é melhor? - YUBB4 #27

Apple, Amazon, McDonald’s, Disney… Já pensou em ser sócio dessas empresas? Investir no exterior é muito importante para quem quer dar um passo a mais na diversificação da carteira. Mas, como fazer isso? BDRs (que todo mundo está comentando) vale a pena? Ou é melhor comprar as ações (stocks) diretamente? É isso que vamos falar no episódio #27 do YUBB4!

Links comentados no podcast:

- BDRs no Yubb

Corretoras para investir nos EUA:

Avenue (10 corretagens gratuitas por 1 mês pelo nosso link)

Passfolio

Interactive Brokers

TD Ameritrade

Smart Investment

As melhores oportunidades em renda fixa (será que ainda vale a pena?) - YUBB4 #26

Em um mundo de investimentos que só se fala de bolsa de valores, estamos aqui para falar de renda fixa. Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs e outros títulos ainda são boas opções? Sim! E separamos as melhores oportunidades (e as maiores dicas!) para você. Quer entender como escolher seus investimentos mais conservadores? Ouça o episódio #26 do YUBB4.

Links comentados no podcast:

Nubank, Easynvest, XP, Rico e as taxas que você paga para investir - YUBB4 #25

Nubank comprou a Easynvest. Rico zerou todas as taxas para o investidor. XP reduziu suas taxas. O que está acontecendo com as corretoras? Quanto você precisa pagar para investir? Quais são as partes negativas dessa “onda da taxa zero”? É sobre isso que vamos falar neste episódio do YUBB4.

Links comentados no podcast:

O que é ESG? Como analisar as práticas de ESG de uma empresa? - YUBB4 #24

Em 2020, o tema ESG veio à tona como uma das principais preocupações dos investidores. ESG é a sigla para: Environmental, Social and Corporate Governance. Traduzindo, ela verifica as práticas da empresa no quesito ambiental, social e de governança corporativa. Porém, o que é ESG? Quais empresas têm boas práticas no Brasil? Como avaliar se a empresa tem boas práticas de ESG? Essas e outras perguntas nós respondemos neste episódio.

Links comentados no podcast:

O que são IPOs? Vale a pena participar? - YUBB4 #23

Mais de 40 novas empresas pretendem entrar na bolsa de valores até o final do ano. Toda empresa que deseja abrir seu capital na bolsa, precisa fazer um IPO. O IPO é a sigla para Initial Public Offering, que em português é a Oferta Pública Inicial. A questão aqui é: vale a pena participar? O que você precisa ficar atento em um IPO? O que você precisa fazer para participar? Essas e outras perguntas, nós respondemos neste episódio!

Ações dos EUA versus ações brasileiras: qual bolsa de valores é a melhor? - YUBB4 #22

Nos Estados Unidos, há várias bolsas de valores. No Brasil, temos apenas uma. Nos EUA estão as maiores empresas do mundo. No Brasil, não. Mas será que as ações norte-americanas são tudo isso? Será que as bolsas de lá são melhores que a nossa bolsa? Qual é o melhor país para investir? É sobre isso que falamos no episódio #22 do YUBB4!

Links comentados no podcast:

10 dicas para você investir melhor em ações - YUBB4 #21

Entrar na bolsa de valores é fácil, o difícil é escolher bons ativos e manter uma boa carteira de investimentos. Nesses momentos, a melhor coisa é aprender com quem já entende do assunto. Por isso, separamos 10 dicas práticas para você aplicar na sua vida financeira e ter melhores resultados ao investir em ações. Quer escolher boas empresas e ganhar mais dinheiro? Ouça este episódio do nosso podcast!

Links comentados no podcast:

> ABRA SUA CONTA NA GUIDE E GANHE O CURSO <

> JÁ TEM CONTA NA GUIDE ? CLIQUE AQUI <

IMPORTANTE: essa ação só é válida até sexta (28/08/2020) às 16h50!

Magalu, Via Varejo e B2W: a batalha entre as varejistas - YUBB4 #20

As varejistas são ações queridinhas dos brasileiros. Magazine Luiza (MGLU3), Via Varejo (VVAR3) e B2W (BTOW3) são as principais empresas deste setor no Brasil e todos queriam saber como estão seus números em 2020. Será que é um bom momento de comprar ações das varejistas? Como elas estão se saindo durante a crise? Entre elas, qual é a melhor? Ouça o episódio e descubra!

Empresas boas pagadoras de dividendos - YUBB4 #19

Quem não tem o sonho de ver um dinheiro pingando na sua conta sem precisar fazer nada? Quando uma empresa da bolsa tem lucro, ela distribui uma parte para seus acionistas. Se você é acionista daquela empresa, vai ter esse dinheiro pingando na conta. Mas quais empresas são boas pagadoras de dividendos? Como escolher boas ações para criar uma carteira com esse objetivo? O episódio #19 do YUBB4 é sobre isso.

Links comentados no podcast:

Tudo que nunca te contaram sobre dividendos - YUBB4 #18

Esse NÃO é um episódio de podcast que vai te falar como ficar rico com dividendos. Ao contrário disso, vamos falar sobre o que nunca ninguém te contou. Dividendos não são a 8ª maravilha do mundo e podemos provar. Ficou curioso? Ou discorda? Ouça o episódio e descubra! É polêmico, mas vale muito a pena a reflexão.

Links comentados no podcast:

Investimentos para aposentadoria - YUBB4 #17

Garantir uma velhice tranquila é o objetivo de muitos investidores - inclusive, o nosso. É muito importante plantar HOJE para colher os frutos no longo prazo. Tesouro IPCA, previdência privada, ações boas pagadoras de dividendos, fundos previdenciários… Quais são as boas oportunidades para garantir o seu futuro?

Links comentados no podcast:

Insights da Expert XP: um resumo do maior evento de investimentos - YUBB4 #16

Ray Dalio, Nassim Taleb, Howard Marks, os principais gestores do Brasil e muitos outros especialistas foram palestrantes na Expert XP, um dos maiores eventos de investimentos do mundo. Nós, do Yubb, assistimos tudo e compilamos quais foram os principais insights que tivemos. Tem muita coisa interessante que mudou a nossa forma de investir. Quer aprender com os melhores? É só ouvir este episódio!

Links comentados no podcast:

Aprendizados que transformaram nossas vidas como investidores - YUBB4 #15

Existem alguns conceitos que são essenciais para quem está começando a investir. Nós, como investidores, tivemos alguns aprendizados durante a vida que foram indispensáveis para a nossa vida financeira. Por isso, não invista sem ouvir isso! Esse episódio é importantíssimo para você ter melhores resultados nos seus investimentos.

Links comentados no podcast:

Vale a pena investir em ETF? - YUBB4 #14

Os ETFs (Exchange Traded Funds) são fundos de investimento que replicam um índice. Pode ser o Ibovespa, o S&P 500, o índice de small caps… Você pode comprar uma cota e acompanhar o desempenho desse índice. Os ETFs são negociados na bolsa de valores e podem ser boas oportunidades para começar em renda variável. Ouça o episódio de hoje e entenda melhor!

Links comentados no podcast:

Itaú versus XP: o que aprender com essa briga? - YUBB4 #13

Você deve ter acompanhado a “batalha” de Itaú e XP em suas campanhas de marketing nas últimas semanas. De um lado, o maior banco do Brasil. Do outro, a maior corretora do Brasil. E, para quem não sabe, o Itaú é dono de uma parte da XP. Mas o que você pode aprender com essa briga? Como você pode usar essa situação a seu favor? Qual é a nossa opinião sobre o assunto? É isso que falamos no episódio de hoje!

Links comentados no podcast:

Casas de análise: vale a pena seguir as recomendações de investimento? - YUBB4 #11

Empiricus, Suno, Eleven, Levante, Nord, Spiti e Exame. Essas são as 6 casas de análise mais conhecidas do Brasil. Mas será que vale a pena assinar esse serviço? Seguir as recomendações de investimento de uma Research é uma boa opção? Ouça o episódio e descubra!

Links comentados no podcast:

Ibovespa 100 mil pontos: voo de galinha? - YUBB4 #10

No começo da crise causada pelo coronavírus no Brasil, o Ibovespa chegou a cair até os 63 mil pontos. Uma queda gigantesca, investidores preocupados, ações despencando… E, alguns meses depois, o cenário começou a mudar. Essa alta do Ibovespa tem fundamento ou é só um voo de galinha? Vai bater os 100 mil de novo? Ouça o episódio do YUBB4!

Links comentados no podcast:

Investindo dinheiro durante a crise - YUBB4 #9

Sim, nós também nos desesperamos quando vemos o preço da ação despencando no home broker. Sempre damos dicas de investimentos, mas o nosso dinheiro também sofreu nos últimos meses. Mas, o importante é saber lidar com isso e encontrar aprendizados para o futuro. Quer ver onde nós erramos, onde nós acertamos e como podemos te ajudar? Ouça!

Links comentados no podcast:

O futuro dos fundos imobiliários pós-crise - YUBB4 #8

Os FIIs estão sofrendo muito com a crise de 2020. Shoppings fechados, empresas em home office, comércios vazios, hotéis sem reservas… O IFIX está oscilando tanto quanto o Ibovespa e fica a dúvida: qual vai ser o futuro dos fundos imobiliários depois dessa crise? Ouça o nosso episódio!

Links comentados no podcast:

> ABRA SUA CONTA NA RICO E GANHE O CURSO <

> JÁ TEM CONTA NA RICO? CLIQUE AQUI <

IMPORTANTE: essa ação só é válida até domingo (31/05/2020) às 23h59!

A pior semana do mercado financeiro? - YUBB4 #7

Coronavírus, briga do petróleo, dólar a R$ 5,00, pronunciamento do Trump... Na última semana, a bolsa de valores brasileira passou por 4 circuit breakers. O Ibovespa teve uma queda gigantesca e a pergunta é: estamos no fundo do poço? O que aconteceu e o que ainda pode acontecer? Ouça o episódio e descubra!

Links comentados no podcast:

Qual é a melhor corretora para investir? - YUBB4 #6

XP, modalmais, Easynvest, Clear, Rico, BTG, Necton, CM... Qual é a melhor corretora para investir? Como o Yubb é imparcial e independente, recebemos essa pergunta todos os dias. É claro que ela não é simples de ser respondida, mas vamos te ajudar com isso. No episódio de hoje, você vai descobrir quais são as melhores corretoras para cada tipo de investimento.

Links comentados no podcast:

As corretoras odeiam o Yubb? - YUBB4 #5

Somos um buscador de investimentos transparente e imparcial e isso nem é sempre é fácil no Brasil. No episódio de hoje, vamos te mostrar o backstage do mercado financeiro. Será que as corretoras e os bancos odeiam o Yubb? Vamos falar sobre isso!

Links comentados no podcast:

Existe robô de investimento? - YUBB4 #4

Eles estão nas capas das revistas, nas reportagens sobre tecnologia e na boca dos investidores. Mas será que essa história de robô de investimento realmente existe? Os quatro mais conhecidos são Magnetis, Monetus, Vérios e Warren. Será que vale a pena investir? Descubra neste episódio!

Links comentados no podcast:

É o momento dos fundos imobiliários? (com Prof. Arthur) - YUBB4 #3

Com o otimismo na economia brasileira, alguns investidores esperam que o mercado imobiliário se aqueça em 2020. Nesse cenário, estão os fundos imobiliários. Será que é um bom momento para você investir em FIIs? Estivemos com o Prof. Arthur Vieira de Moraes para descobrir a resposta.

Links comentados no podcast:

A SELIC caiu! E agora? - YUBB4 #2

O Comitê de Política Monetária (COPOM) decidiu baixar a taxa de juros para 4,25% ao ano. Como isso afeta seus investimentos? Com a SELIC tão baixa, é o momento de entrar na bolsa de valores? O que fazer com a sua reserva de emergência? Vem com a gente no episódio #2 do nosso podcast!

Links comentados no podcast: