Podcast YUBB4 - Episódio #9: Investindo dinheiro durante a crise

O episódio de hoje do YUBB4 - Seu Podcast Preferencial responde muitas dúvidas que recebemos todos os dias.

Nós, aqui do Yubb, fazemos lives, escrevemos textos, aparecemos no Instagram… Sempre dando dicas de investimentos. Mas como está o nosso dinheiro? Sim, os nossos investimentos também estão sofrendo com essa crise.

Sim, nós também nos desesperamos quando vemos o preço da ação despencando no home broker! O importante, é claro, é saber lidar com isso e encontrar aprendizados para o futuro.

Quer ver onde nós erramos, onde nós acertamos e como podemos te ajudar? Ouça o episódio:

Se preferir, ouça em outras plataformas:

- Spotify

- Deezer

- Castbox

- Google Podcast

- Apple Podcast

Link comentados no podcast:

- Vídeos com o desempenho da carteira do Bernardo
- Tese de investimentos do Peirol
- Live do dia em que houve dois circuit breakers (12 de março)
- Vídeo: erros do Bernardo durante a crise
- Post no Instagram sobre stop loss

Agora eu quero saber: como estão os SEUS investimentos durante essa crise? Deixa aqui embaixo!

4 comentários1115 visualizaçõesPostado em 03/06/2020
Tarrara Alves Horsth
05/06/2020

Ouvi o podcast ontem no café da manhã sim, mas só agora consegui entrar para comentar rsrsrs Bernardo, a falta do stop loss também já me pegou em cheio! Sabe o que é pior? É que ao não ter o stop loss definido e cadastrado, a cada queda a gente fica na esperança de uma nova subida, e aí, meu caro, a gente vai pro porão do fundo do poço mesmo kkkkk Em janeiro, eu comprei por especulação (seguindo a carteira recomendada da Modal Mais) ações da CVC a R$ 42,56, (errado pois já estava abaixo do stop loss indicado na carteira, mas eu pensei que era espertinha e ia ganhar mais ainda), e logo depois vc já sabe: derreteu! Fui vendo a ação cair e com esperança de recuperar o investimento fui observando e só me toquei que estava jogando dinheiro fora demais em 02 de março, quando vendi a R$ 22,50, perdendo 47,13% do investimento....advinha o que aprendi com isso? Que nunca mais opero sem Stop Loss!

Responder
Marcia Cristina Silva
05/06/2020

Sou leiga tudo,mas gostaria de começar a agir nesta área.

Responder
Marcia Cristina Silva
05/06/2020

Qual o tipo de investimento?Quanto tempo?Qual o valor que tenho que investir?

Responder
Daniela Moraes
04/06/2020

Adorei o episódio! Foi muito bom relembrar as experiências tramáticas de vocês durante a sequência de circuit breakers de Março. Fiquei pensativa sobre um dos tópicos: a regra do preço médio vale só pra compra? Não que eu queria debandar para o lado swing da força (como Bernardo fez hehehe), mas estive pensando: se o preço médio é sempre a melhor alternativa para equilibrar ganhos e perdas na compra, o mesmo não valeria para a venda? Ou seja, suponhamos que eu tenha a intenção de liquidar xx % dos meus investimentos em renda variável até Dez/21. Eu deveria simplesmente vender tudo no dia 31/12/21 ou me organizar e liquidar aos poucos entre Jun-Dez? *Notem que nem cogitei liquidar nada em 2020. Melhor mesmo é não realizar as perdas do degelo das calotas polares desse ano quente. Ou não?

Responder

Olá!

Quer participar da conversa? Entre na sua conta.
Não tem uma conta? Toque aqui e crie a sua. É fácil, rápido e gratuito.