Podcast YUBB4 - Episódio #23: O que são IPOs? Vale a pena participar?

Mais de 40 novas empresas pretendem entrar na bolsa de valores até o final do ano. Toda empresa que deseja abrir seu capital na bolsa, precisa fazer um IPO. O IPO é a sigla para Initial Public Offering, que em português é a Oferta Pública Inicial.

A questão aqui é: vale a pena participar? O que você precisa ficar atento em um IPO? O que você precisa fazer para participar? Essas e outras perguntas, nós respondemos neste episódio!

Ouça o episódio e descubra:

Se preferir, ouça em outras plataformas:

- Spotify

- Deezer

- Castbox

- Google Podcast

- Apple Podcast

E aí? Você acha que IPO vale a pena? Já investiu ou quer investir em algum IPO? Comente aqui em baixo!
2 comentários441 visualizaçõesPostado em 17/09/2020
Maria Isabel Saboya Chiaradia Chiaradia
26/09/2020

Muito legal o podcast, aprendi muita coisa que não sabia. Mas tenho uma dúvida. Uma vez que o dinheiro da aquisição de ações só vai para a empresa nos IPOS e nos follow on, com a empresa se beneficia da valorização das ações?

Responder
Paulo Victor Amaral de Oliveira
22/09/2020

Pessoal, depois de ouvir o episódio (mais de uma vez), fiquei com algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem com elas, se for possível: 1- Só é possível fazer reserva de lotes de ações no IPO? Ou só dá pra comprar fracionado também (menos de 100 ações, por exemplo); 2- O Peirol comentou sobre o IPO da Neoenergia, em que 100% do capital levantado foi para oferta secundária, basicamente para os bolsos dos “donos” da empresa. Fiquei com muuitos questionamentos depois de ouvir isso: o que a empresa em si ganha nesse caso? Nada? Somente a Pessoa Física embolsa uma grana, mas nada fica para a Pessoa Jurídica? E muda algo para o investidor saber que o IPO vai ser totalmente para a oferta secundária? Não compromete o valor de mercado da companhia? Mais uma vez, episodio excelente, com conteúdo riquísimo, didático e o mais importante para mim: imparcial. Parabéns pelo grande trabalho que fazem no Yubb. Sou consumidor e propagandista contumaz.

Responder

Olá!

Quer participar da conversa? Entre na sua conta.
Não tem uma conta? Toque aqui e crie a sua. É fácil, rápido e gratuito.